Em SC, Avaí e São Paulo não alteram placar

Em SC, Avaí e São Paulo não alteram placar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A noite de sábado oferece muitas opções de entretenimento. Em Florianópolis, o futebol foi uma delas, mas não deu tanta satisfação ao espectador quanto uma sessão de cinema ou teatro, por exemplo. Neste sábado, quem escolheu ir à Ressacada não se deu bem. Passando muito frio e jogando com pouca qualidade, Avaí e São Paulo ficaram no 0 a 0 e pouco evoluíram na tabela após a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida fraca tecnicamente, as duas equipes tiveram algumas chances, mas sequer levaram perigo.

Após o jogo, iniciado às 21h, o Avaí foi a 29 pontos e se manteve fora da zona de rebaixamento, também beneficiado pela vitória do Atlético-MG sobre o Atlético-GO, por 3 a 2. Já o São Paulo se mantém na zona intermediária, com 35 pontos, e já está há três partidas sem vencer - conquistou apenas um ponto dos últimos nove disputados.

Só dá Leão

O Avaí teve um primeiro tempo muito mais equilibrado e só não chegou ao gol por erros nas finalizações e defesas de Rogério Ceni. Edson dos Santos ousou ao escalar Roberto no ataque ao lado de Robinho, já que o camisa 9 ainda busca a melhor forma física após passar longo tempo machucado. Ainda assim, ele mostrou muita movimentação e foi um dos responsáveis pelo toque de bola que envolveu o Tricolor.

Os primeiros 30 minutos foram todos do Leão, tanto que o primeiro chute a gol do São Paulo só veio aos 33 minutos, com Lucas. Antes disso, só o Avaí jogava. Com jogadores leves na frente, o time ganhava todas do rival em velocidade, principalmente por meio das rápidas inversões de bola que pegavam a zaga desprevenida. E ainda aproveitava os erros de passe do São Paulo para armar contra-ataques perigosos.

Em dois desses equívocos da equipe visitante, o Leão quase abriu o placar. Primeiro, Cléber Santana perdeu a bola na intermediária e, em apenas três toques, a bola já estava nos pés de Roberto, que chutou cruzado e exigiu grande defesa de Rogério Ceni, com os pés. Depois, foi a vez de Jéferson receber passe de calcanhar do próprio Roberto e acertar o travessão são-paulino.

Sergio Baresi optou por escalar Marlos em vez de Dagoberto e acabou deixando Ricardo Oliveira isolado no meio dos zagueiros. O meia, que deveria se aproximar mais de Ricardo, teve de buscar o jogo no meio de campo a todo momento, dificultando as investidas do Tricolor.

O panorama piorou para o São Paulo aos 38 minutos. Após ter sofrido falta não marcada pelo árbitro Alício Pena Júnior, Richarlyson protestou demais, xingou Alício e acabou levando o cartão vermelho. Com um a menos, o time passou o restante da etapa inicial apenas se defendendo.

Tricolor equilibra e garante pontinho

Do outro lado, Edson dos Santos queria logo aproveitar a vantagem numérica. Tirou o zagueiro Émerson no intervalo e lançou o atacante Marcelinho. A tendência era que o Avaí fosse só pressão, mas Baresi colocou Carlinhos Paraíba e o meia soube segurar a bola na frente, com Ricardo Oliveira.

O panorama se voltou a favor do São Paulo, que, mesmo com dez em campo, conseguiu controlar bem o rival. O Avaí só chegou perto do gol uma vez, e em outro contra-ataque. Roberto recebeu passe da esquerda, invadiu a área, e Rogério teve dificuldades para defender. O Leão criou demais, mas sem finalizar com tanto perigo.

Baresi ainda tentou uma última cartada ao colocar Dagoberto. Pouco inspirado, porém, o camisa 25 não conseguiu dar mais dinâmica ao ataque tricolor. A jornada do atacante começou mal antes mesmo de ele entrar, já que levou cartão amarelo após discutir com o quarto árbitro. Mesmo assim, teve a última chance em um chute de longe aos 48, que exigiu difícil defesa de Zé Carlos. Sem gols e com muito frio, a torcida deixou a Ressacada vaiando não só o Avaí, mas o espetáculo abaixo da média promovido pelas duas equipes.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições