Em sintonia com a torcida, Fred já sonha com retorno vitorioso

Em sintonia com a torcida, Fred já sonha com retorno vitorioso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Em 2009, a torcida do Fluminense inovou. Após a derrota para a LDU por 5 a 1, em Quito, no Equador, na primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, mais de 500 tricolores foram ao aeroporto para receber a equipe. Em meio à luta contra o rebaixamento, era o incentivo que os jogadores precisavam para seguir em frente.  Fred já sonha com uma nova recepção de gala. E antes mesmo de embarcar para a partida decisiva no Uruguai, onde o Tricolor enfrenta o Nacional nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela Libertadores, o camisa 9 mandou um recado aos torcedores.

- Pelo que tenho sentido nas ruas, a torcida acredita muito nessa classificação. Contra o América-MEX, o clima já foi diferente. Cantaram o jogo todo, mesmo quando o placar estava 2 a 1 para os mexicanos. É isso que sempre esperamos. É sempre bom chegar no aeroporto e já receber esse incentivo. Tomara que aconteça na quinta. Se ganharmos, serão mais de 500 torcedores. Isso mexe com qualquer jogador - garantiu Fred.

Segundo o atacante, a experiência de jogar sempre no limite ajuda em momentos importantes como o que o Fluminense vive. Foi assim em 2009, quando o time não podia perder sob o perigo de ser rebaixado. Foi assim em 2010, quando tinha que vencer para não deixar o título brasileiro escapar.

- Conseguimos sempre unir forças nesses momentos de superação, de cobrança. É a hora de mostrar algo a mais. E já ter vivido isso nos últimos anos faz a diferença. Esse grupo mostra que tudo é possível. Só depende de nós. No jogo contra o América-MEX existia uma desconfiança, mas o clima durante a semana e no vestiário era o melhor possível. Somos exemplos vivos disso. Só de olhar para esse grupo eu já me fortaleço - disse.

Diante do Nacional-URU, Fred buscará seu primeiro gol na Libertadores. Ele embarcou para o Uruguai com o restante do elenco tricolor na tarde desta segunda-feira. Com cinco pontos em quatro jogos, o clube das Laranjeiras ocupa a terceira posição do Grupo 3 e depende apenas de seus próprios resultados para se classificar.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições