Em situação perigosa na Liga, São Paulo encara Santos no litoral

Em situação perigosa na Liga, São Paulo encara Santos no litoral

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Santos e São Paulo já se enfrentaram esse ano, pelo Paulista (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC-Divulgação)

  Com 41,7% de aproveitamento na Liga Futsal, o São Paulo tem uma tarefa difícil neste sábado. Dono de uma campanha irregular, o Tricolor Paulista está em 14º e tem de pontuar diante do líder Santos, na Arena Santos, nesta noite, às 19h15m, para garantir-se na segunda fase com uma rodada de antecedência. Desfalcado de três de seus principais jogadores, o São Paulo aposta na união do grupo para sair vitorioso no clássico, que terá transmissão ao vivo do SporTV.     - Será um jogo chave, já que precisamos pontuar nos dois jogos restantes para nos classificarmos. Como é um jogo fora de casa, contra o líder do campeonato, um empate não será ruim, já que, na última rodada, enfrentaremos o Carlos Barbosa em casa - afirma o fixo são-paulino Fuste.

Encumbido de parar o melhor jogador do mundo - o ala santista Falcão - o jogador diz que a tática são-paulina será fazer de tudo para sair na frente no placar, para desestabilizar o adversário.

- Sei da qualidade do Falcão, que é o melhor do mundo, mas farei de tudo para pará-lo, assim como faremos com o Valdin, que é muito habilidoso. Vamos tentar sair na frente na partida, para fazer com que o Santos se desarticule - revela ele, que diz ter um retrospecto negativo contra o melhor jogador do mundo.

O São Paulo está em 14º lugar na Liga Futsal 2011

(Foto: Marcio Hansel / Divulgação CBFS)

  O São Paulo tem uma campanha oscilante na Liga Futsal. Enquanto derrotou os poderosos Corinthians, Orlândia e Cascavel, perdeu para os modestos Peixe Brasília, Praia Clube e Concórdia. O time vem de três derrotas consecutivas, o que pode ser explicado pelos desfalques surgidos nesta reta final de Liga Futsal.- Estamos sem o goleiro Quinzinho e os alas Márcio e Bebeto, todos machucados. Isso tem prejudicado muito a equipe. Só que temos um bom grupo e sempre vamos para as partidas com a esperança de uma vitória - afirma o ala Serginho, autor de quatro gols na Liga Futsal.

O jogador de 21 anos lembra ainda que, o duelo contra o Santos pelo Campeonato Paulista, em abril deste ano, foi equilibrado durante a maior parte do tempo.

- Jogamos de igual para igual contra eles no Paulista. Perdemos por 8 a 6, mas a partida foi disputada até o último minuto. Se conseguimos encará-los de frente uma vez, podemos repetir isso no jogo desta noite - comenta ele.

Enquanto o São Paulo está em situação difícil, o Santos briga apenas para confirmar a primeira colocação. Com 89,5% de aproveitamento, o Alvinegro Praiano tem mais três jogos para atingir o seu objetivo, que é terminar a primeira fase na liderança. Nada, porém, que faça o time poupar esforços no confronto deste sábado, principalmente por se tratar de um rival histórico do futebol.

Times jogarão pela histórica rivalidade construída no

futebol (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC-Divulgação)

  - A tradição do futebol, com certeza, segue em quadra. Nossa torcida e nossos jogadores encaram com este espírito e, sem dúvida, estarão muito motivados para buscar mais uma vitória, que será fundamental para nossas pretensões de classificação nesta primeira fase - analisou o técnico santista Fernando Ferretti.

Para o confronto, o Peixe não poderá contar mais uma vez com o pivô Jé, suspenso por mais três jogos, e com o fixo Ricardinho, em tratamento de uma lesão no pé direito. Já Deives, que cumpriu suspensão, retorna ao time. O SporTV transmite Santos x São Paulo, a partir das 19h15m deste sábado, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Marcelo Rodrigues.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições