Em teste do elenco, Tite pede paciência à torcida do Corinthians

Em teste do elenco, Tite pede paciência à torcida do Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

A qualidade do grupo do Corinthians será colocada à prova contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Para manter a invencibilidade e chegar à oitava vitória consecutiva, o Timão precisará de superação. Esta será a partida em que o técnico Tite precisará fazer mais alterações. Por isso, pede paciência à torcida.

- Vai pecar um pouco pela falta de entrosamento. Serve até para o torcedor entender que vão ter alguns erros, são naturais. Mas estamos tranquilos e preparados. Vamos fazer aquilo que treinamos. Isso dá tranquilidade.

O entrosamento da equipe foi determinante para que o Corinthians arrancasse e conseguisse abrir sete pontos para o segundo colocado. Desde que o Brasileirão começou, o máximo que o treinador fez foram duas mudanças de uma partida para a outra.

Agora, a situação mudou. Julio Cesar sofreu uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, enquanto Liedson passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. Já Fábio Santos recebeu o terceiro cartão amarelo. Os reservas Renan, Ramon e Emerson, respectivamente, assumem as posições. O número de trocas pode subir se Jorge Henrique for vetado pelos médicos.

- Esses momentos vão acontecer no campeonato. Está aí a oportunidade. Eles precisam entrar e produzir bem. É a equipe que ganha e não 11 titulares – ressaltou o treinador.

Como demorarão mais de um mês para retornar, Julio Cesar e Liedson abriram espaço para os suplentes. Ambos, aliás, chegaram ao clube com força. Renan brilhou pelo Avaí na última Copa do Brasil. E Emerson conquistou os dois últimos títulos brasileiros por Flamengo e Fluminense.

- Surge o momento de cada um. Essa briga pelo desempenho tem de acontecer. É preciso ter a zona de segurança, mas não a zona de conforto. Por isso é importante um grupo de qualidade – completou.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições