Em Tulsa, Brasil e EUA fazem jogos que podem valer classificação

Em Tulsa, Brasil e EUA fazem jogos que podem valer classificação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

Após dois treinos de luxo contra Porto Rico em São Paulo, o Brasil voltará a medir forças com os Estados Unidos, às 21h (de Brasília) de sábado e domingo, em Tulsa, no estado de Oklahoma. Além da rivalidade histórica, o confronto entre os dois últimos campeões olímpicos pode definir a classificação brasileira para a fase final da Liga Mundial, que será disputada em Katowice, na Polônia.

Do lado verde e amarelo, a novidade será a presença de Dante, que ainda não estreou na competição devido a uma inflamação no joelho direito. Com as dores controladas, o ponteiro começa as partidas no banco e deve ser aproveitado aos poucos por Bernardinho. O SporTV transmite todos os lances ao vivo.

Nos confrontos em Belo Horizonte, uma vitória para cada lado

 por 3 sets a 1 (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)

Para a seleção brasileira, duas vitórias asseguram matematicamente a classificação para a fase final da Liga, que será disputada em Katowice, na Polônia, independentemente dos resultados da última rodada do Grupo A. Mesmo que vença apenas um dos jogos, a conquista de três pontos sobre um adversário direto deixa a vaga bem encaminhada.

Do lado americano, bons resultados são necessários para que a equipe siga na cola do Brasil. Mesmo que se mantenha na segunda colocação, os comandados de Alan Knipe precisam somar vitórias e sets ganhos já que, se a Polônia – garantida na fase final por ser a sede da disputa - não ficar entre os dois primeiros do grupo, o segundo pior colocado de todas as chaves será eliminado.

Alan Knipe, técnico dos Estados Unidos: “O Brasil é o Brasil e vai jogar bem. Por isso só temos que nos preocupar com o que vamos fazer do nosso lado da quadra”   Giba, ponteiro e capitão do Brasil: "As equipes estão em outro momento na competição e, por isso, tenho certeza que as partidas serão bem diferentes das que aconteceram no Brasil. Nosso time já está focado na reta final da Liga Mundial e tenho certeza que vamos crescer muito de agora em diante, como sempre acontece. O mais importante é entramos tranquilos para fazer o nosso jogo."

Dante deve finalmente estrear na Liga Mundial

(Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

  Com as dores no joelho direito sob controle, Dante deve estrear na Liga Mundial. O ponteiro, último a se apresentar à seleção devido à disputa das finais do campeonato russo, seria relacionado pela primeira vez justamente contra os americanos, em Belo Horizonte, mas o diagnóstico de uma inflamação no local fez a comissão técnica poupá-lo. Em São Paulo, o jogador intensificou os treinos, mas seguiu sem atuar diante de Porto Rico.

Neste final de semana, Dante deve começar no banco de reserva (Murilo e Giba formarão a linha de passe com Serginho) e entrar aos poucos para ganhar ritmo.

- Já passou da hora de estrear. Estou bastante ansioso. Treinei bem esses dias, sem qualquer tipo de limitação, e a dor regrediu muito, para um nível totalmente suportável. Sei que ainda vou sentir falta de ritmo de jogo, que vou cansar mais que os outros e, numa partida de nível tão alto, vou precisar dosar bem as energias – disse.

No time anfitrião, vale ficar de olho em Anderson. Na vitória estrangeira em Minas Gerais, o camisa 1 americano foi o maior pontuador, com 21 bolas certeiras. O capitão William Priddy também merece cuidados: até o momento, foram 120 pontos marcados nesta Liga Mundial.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições