MENU

Em vantagem, Cianorte visita o Operário pela decisão do interior

Em vantagem, Cianorte visita o Operário pela decisão do interior

Atualizado: Domingo, 15 Maio de 2011 as 9:41

Por Fernando Freire Curitiba

imprimir Goleiro Ivan quer fechar o gol para garantir o título

(Foto: Divulgação / Site Oficial do Operário) Operário e Cianorte decidem, a partir de 15h50m deste domingo, quem é o melhor time do interior paranaense. No jogo de ida, em casa, o Leão do Vale venceu por 3 a 0 e, por isso, tem a vantagem do empate. Aos ponta-grossenses, resta uma vitória, por qualquer placar, para levar para os pênaltis.

Para a última partida da competição, o técnico do Operário, Amilton Oliveira, promove duas mudanças: Vinícius dá lugar ao zagueiro André, e o lateral-esquerdo Gilson substitui Rodolfo.

O goleiro Ivan e o lateral-direito Lisa, que integraram a seleção do Campeonato Paranaense, também serão titulares. O Operário quer vencer e conquistar o título para acalmar a torcida, que protestou muito após a derrota do último fim de semana.

No jogo de ida, Cianorte fez 3 a 0 no Operário

(Foto: Divulgação / Site Oficial do Cianorte) No time visitante, Ronaldo Bagé não terá o meia-atacante Thiago Santos, que foi negociado com o Paraná Clube. O treinador, porém, faz mistério. Ele não deu detalhes, mas disse que pode mudar o time do 4-4-2 para o 3-5-2, já que tem a vantagem do empate e joga na casa do adversário.

A partida, no Estádio Germano Kruger, começa às 15h50m. O árbitro deste confronto será Antônio Denival de Morais, auxiliado por José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos, trio paranaense.

Operário: as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011 e na Copa do Brasil de 2012 estão garantidas. Com o título do interior, o Operário confirmaria a superioridade que mostrou durante toda a competição. No primeiro turno, ele ficou atrás apenas do Coritiba. No returno, foi superado pela dupla Atletiba.

Cianorte: além das vagas na Série D e na Copa do Brasil, o time quer conquistar o primeiro título de sua história, que começou em 2002. Como venceu em casa por 3 a 0, o Leão do Vale tem vantagem do empate na tarde deste domingo.

Operário: Amilton Oliveira promove duas mudanças. Na defesa, Vinícius dá lugar a André. Na esquerda, Gilson substitui Rodolfo. Já no meio-campo, Cambará, Ceará e Serginho Catarinense disputam duas vagas. O provável Operário tem Ivan; Lisa, André, Alisson e Gilson; Zé Leandro, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará (Cambará); Ícaro e Mateus.

Cianorte: Thiago Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e negociado com o Paraná Clube, é o único desfalque. O atacante Deives, recuperado de contusão, fica á à disposição do técnico Ronaldo Bagé, que pode mudar o time para o 3-5-2, com a entrada de Jovane. O provável Cianorte tem Marcelo; Valdir, Brinner e Jovane (Deives); Rafael Mineiro, Geandro, Cleiton, Felipe e Serginho; Marquinhos e Giancarlo.

Operário: Lisa, considerado o melhor lateral-direito do Campeonato Paranaense, pode deixar o clube após o jogo deste domingo. Por isso, ele quer se despedir com uma boa atuação e o título.

Cianorte: Giancarlo, artilheiro do Cianorte no estadual ao lado dos coxas-brancas Bill e Davi, com 12 gols, foi decisivo no jogo de ida. Neste domingo, ele quer voltar a balançar as redes para levar o título do interior para Cianorte.

Lisa, lateral-direito do Operário: "O Operário é um clube de massa, de 99 anos de história, que tem uma torcida que comparece em todos os jogos. Nosso diferencial é a nossa torcida. Não podemos perder isso nunca".

Ronaldo Bagé, técnico do Cianorte: "Estamos em contagem regressiva. Estamos fazendo um trabalho para ver se a gente consegue esse título. Sabemos que é difícil, mas temos um bom time, que está dando a resposta nesses jogos contra o Operário".

* Em 2011, as equipes já se enfrentaram em três ocasiões. No primeiro turno, o Operário levou a melhor na casa do rival. Mateus, duas vezes, Ceará e Alisson marcaram os gols do time visitante. Almir e Geandro descontaram. Depois, no returno, foi a vez do Cianorte vencer. No Estádio Germano Kruger, Tiago Santos e Jean Carlo marcaram na vitória por 2 a 0. No terceiro duelo, pelo jogo de ida da decisão do interior, o Cianorte fez 3 a 0 (leia mais sobre o jogo abaixo).

O último confronto entre Cianorte e Operário, no dia das mães, terminou com vitória do time mandante por 3 a 0. Giancarlo abriu o placar de cabeça; Geandro, no segundo tempo, ampliou; Giancarlo, novamente de cabeça, garantiu o triunfo do Leão do Vale.          

veja também