Emanuel leva a melhor na primeira final contra Ricardo, em Fortaleza

Emanuel leva a melhor na primeira final contra Ricardo, em Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Os dois já disputaram muitas finais lado a lado. Neste domingo, no entanto, Ricardo e Emanuel se viram adversários pela primeira vez em uma decisão na etapa de Fortaleza do circuito brasileiro. Melhor para o segundo, que, ao lado de Alison, venceu o ex-companheiro, hoje fazendo dupla com Márcio, por 2 sets a 0 (18/13 e 23/21) na arena montada no Aterro da Iracema. Os líderes do ranking Thiago e Pedro Cunha ficaram em terceiro lugar.

- Foi uma partida marcada pelo respeito. Depois de tudo que passamos juntos e pela relação que construímos em todos estes anos, não poderia ser diferente. É sempre uma honra jogar com ou contra o Ricardo. Mas agora estou trilhando meu caminho com o Alison e espero que ele seja marcante também - disse Emanuel

O medalhista olímpico volta ao Rio de Janeiro ansioso pelo nascimento de seu segundo filho, Lukas, previsto para nesta semana.

- Quando terminou a partida, o Alison fez o gesto de embalar um bebê e foi muito emocionante. Dedico esta vitória à Leila, que preparou tudo para o nascimento do nosso filho. É bom levar um troféu para casa nesta semana tão importante. Fico satisfeito porque estou conseguindo conciliar o sucesso profissional com o sucesso pessoal - comenta o paranaense.

Após a etapa de Fortaleza, Thiago e Pedro Cunha seguem na liderança do ranking nacional, com 2.600 pontos, 600 a mais que os vice-líderes Benjamin e Bruno Schmidt. Márcio e Ricardo acumulam 1.820 pontos, enquanto Alison e Emanuel têm 1.700.

Depois de Fortaleza, a cidade de João Pessoa (PB) será a próxima a receber as principais duplas do país. A capital paraibana será sede da oitava etapa do ano, entre os dias 23 e 26 de setembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições