Embaixador da Boa Vontade, Messi participa de evento com crianças

Embaixador da Boa Vontade, Messi participa de evento com crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O atacante Lionel Messi, do Barcelona, foi o protagonista nesta quinta-feira de um encontro programado pela Unicef com 63 crianças de 11 colégios da cidade. Como embaixador da Boa Vontade da organização, o astro argentino participou de organização humanitária com o objetivo de disseminar os direitos das crianças e respondeu a todas as perguntas feitas pelos “niños”.   A diretora-executiva do Unicef na Espanha, Paloma Escudero, explicou que neste programa participam 1,5 mil escolas na Espanha, nas quais as crianças aprendem sobre o conhecimento da convenção dos direitos das crianças, que completa 20 anos em 2010.

– Praticar o esporte ajuda muito as crianças em todos os aspectos. Também serve para fazer amigos, nos une a todos e ajuda a passar bons momentos – disse.   Ao todo, 11 escolas foram selecionadas para a solenidade desta quinta, que ocorreu na sala Paris do Camp Nou, onde Messi foi o grande destaque, diante das crianças que transbordavam alegria quando o jogador entrou no recinto, depois das apresentações do vice-presidente da Fundação do Barça, Gabriel Masfurroll, e do representante da Unicef Catalunha, Pablo Giménez.

O jogador contou que todos os gols que marca - quando olha para o céu - é para dedicá-los a sua avó.

– Foi ela que me levou para jogar futebol e que não viveu o que estou passando. Mas lá de cima, ela me ajuda e está feliz com tudo o que minha família e eu estamos vivendo. Aprecio o futebol jogando e treinando desde os quatro anos. Gosto muito do esporte – afirmou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições