Embalado, Goiás recebe o lanterna Duque de Caxias no Serra Dourada

Embalado, Goiás recebe o lanterna Duque de Caxias no Serra Dourada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Iarley estará em campo após ter sido poupado em 

treinamento (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.) Todo cuidado com o adversário é pouco. É assim que o Goiás encara a partida contra o Duque de Caxias. Embora o lanterna e único time já matematicamente rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro não pareça oferecer muitos riscos à equipe goiana, o clima no Verdão é de respeito. O duelo ocorre nesta sexta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), no Serra Dourada, em jogo válido pela 33ª rodada.

O técnico esmeraldino, Enderson Moreira, mais uma vez não faz mistério e divulga a escalação da equipe. Marcão e Iarley foram poupados do último treinamento de preparação, mas estão confirmados. No meio-campo, Carlos Alberto será o substituto de Marcelo Costa, suspenso. Está será a única alteração na formação que derrotou o Sport, na última rodada. O atacante Felipe Amorim, que chegou recentemente do México, onde disputou os Jogos Pan-Americanos, está à disposição da comissão técnica e será reserva. O Goiás ocupa a 14ª colocação, com 42 pontos, três pontos a mais do que o Icasa-CE, que abre a zona do rebaixamento. Já o rival desta noite faz uma campanha desastrosa. Com apenas 15 pontos somados em 32 jogos, o Duque já sacramentou sua queda para a Série C.

- Vai ser uma partida muito difícil porque nosso adversário não tem mais nenhuma obrigação no torneio. Isso dificulta bastante. Precisamos ter concentração para continuar ganhando. Nos últimos jogos, conseguimos bons resultados contra equipes que estão bem colocadas. Não pode ser diferente agora – diz Rafael Toloi.

Nas últimas cinco partidas, o Goiás venceu quatro. O time bateu equipes que brigam na parte de cima da tabela, como Ponte Preta, Criciúma, Americana e Sport, e jogará três vezes seguidas em Goiânia, contra rivais que não estão bem colocados: Duque de Caxias, Vila Nova e São Caetano.

Rafael Toloi prega respeito ao Duque de Caxias (Foto: Carolina Elustondo / Globoesporte.com) O time está definido com Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes, Carlos Alberto e Netinho; Iarley e Guto. A diretoria esmeraldina espera ver o Serra Dourada cheio, já que fará promoção nos ingressos. As cadeiras custarão R$ 20, enquanto o preço nas arquibancadas é de apenas R$ 4. Mesmo assim, torcedores vestidos com a camisa do Goiás ainda têm direito a meia-entrada.

Honra

O rebaixado Duque de Caxias somou apenas quatro pontos como visitante. Em 16 jogos fora de casa, foram 12 derrotas e quatro empates. Porém, mesmo com o rebaixamento, o técnico Paulo Campos espera que seus comandados joguem pela honra e para derrotar o Goiás em Goiânia.

O treinador deve escalar o time com Marcelo Carné; Vítor, Santiago e Filipe Machado; Léo, Célio, Leandro Teixeira, Erick Flores e Paulo Rodrigues; Gilcimar e John. No primeiro turno, o Goiás bateu o Duque de Caxias por 3 a 2, em Volta Redonda.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições