Embalado, Goiás recebe o São Caetano e sonha com o G-4

Embalado, Goiás recebe o São Caetano e sonha com o G-4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Pela primeira vez sob o comando de Enderson Moreira, o Goiás entra em campo com o pensamento voltado para a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Contratado no fim de setembro para tentar livrar o time goiano do rebaixamento, Enderson obteve um aproveitamento incrível, que não só livrou o time dos riscos de queda para a Série C, como também tornou possível, mesmo que remota, a chance de terminar a competição entre os quatro melhores colocados. Nesta terça-feira, o Verdão recebe o São Caetano, às 20h30m, no Serra Dourada.

O Goiás ocupa a nona colocação, com 48 pontos, e precisa conquistar mais quatro vitórias se quiser alimentar o sonho do acesso. Já o time do ABC paulista espera voltar a vencer. Após dez jogos sem perder, o São Caetano foi derrotado pelo Guarani, na última rodada. O Azulão está na 15ª colocação, com 44 pontos.

Com seis vitórias em oito jogos no comando do time (75% de aproveitamento), Enderson Moreira sempre fez questão de pensar e trabalhar o time jogo a jogo. Se o sucesso da fórmula permanecer até o fim da temporada, o Goiás poderá ser protagonista de uma reação incrível e conquistar o tão sonhado acesso.

Enderson Moreira tem aproveitamento de 75% à frente do Goiás (Foto: Divulgação) - Não fico iludido. Esse alto aproveitamento é uma coisa de momento. Na Série A, por exemplo, o Corinthians chegou a ter 90% de aproveitamento. Isso não existe no futebol. Mas temos que aproveitar a boa fase e tentar vencer os jogos. O objetivo era alcançar os 48 pontos e nós conseguimos com quatro rodadas de antecedência. Agora vamos tentar buscar algo maior – diz Enderson Moreira.

Entrosamento

Para conquistar quatro vitórias seguidas e entrar na metade de cima da tabela de classificação da Série B, o Goiás mostrou forte equilíbrio e entrosamento. Mesmo com pequenas mudanças de um jogo para o outro, a equipe manteve um bom padrão de jogo. Contra o São Caetano, Enderson vai manter a mesma formação que derrotou o Vila Nova, na última rodada.

Felipe Amorim é uma das esperanças do Goiás

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.) O Verdão será escalado com Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Toloi e Netinho; Marcinho Guerreiro, Amaral e Marcelo Costa; Felipe Amorim, Iarley e Guto. Enderson acredita que o grau de dificuldade será muito grande.

- O São Caetano é um dos melhores times do segundo turno. Peço paciência ao torcedor porque será um jogo muito difícil. Precisamos de muito apoio das arquibancadas. Nosso adversário é uma equipe extremamente consciente, que não tem pressa para chegar ao gol. Temos que ser inteligentes – diz Enderson Moreira.

O treinador justificou a escolha pela manutenção da formação ofensiva. Mais uma vez Netinho atuará na lateral-esquerda e Marcão ficará no banco de reservas.

- Gosto de mexer o menos possível na equipe. Nem sempre isso é possível, mas temos quer aproveitar este momento. Temos grandes opções no banco de reservas e poderemos mudar a cara da partida caso seja necessário. Adversário

A principal novidade do São Caetano é o retorno de Domingos ao time titular. Desde a chegada do técnico Márcio Araújo, o zagueiro perdeu espaço na equipe e foi para a reserva. Domingos entrará na vaga de Preto Costa, ex-Goiás, que está suspenso.

No ataque, o São Caetano também terá uma mudança. Como Nunes está lesionado, a vaga é disputada por Geovane, Ricardo Xavier e Kléber, que marcou o gol da sua equipe na derrota para o Guarani, por 2 a 1.

- O treinador ainda não definiu quem vai entrar no lugar do Nunes, mas se eu for o escolhido vou dar o máximo para corresponder a confiança dele – disse Kleber.

O São Caetano dever jogar com a seguinte formação: Luiz; Artur Silva, Domingos, Eli Sabiá e Elder Granja; Augusto Recife, Conceição, Ailton e Léo Mineiro; Antonio Flavio e Kléber (Geovane) (Ricardo Xavier).

A arbitragem será de Antônio Neuricláudio Costa (AC). Ele será auxiliado por Jean Carlos Rodrigues (AC) e Rener Santos de Carvalho (AC). O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo entre Goiás e São Caetano a partir das 20h (horário de Brasília), em Tempo Real.

Confira os outros confrontos da 35ª rodada da Série B

Portuguesa x Sport

Guarani x Icasa

Americana x Vitória

Salgueiro x Bragantino

Criciúma x Ponte Preta

Duque de Caxias x Vila Nova

Boa Esporte x ASA-AL

ABC x Paraná

Náutico x Barueri

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições