MENU

Embalado, Minotauro quer revanche contra Frank Mir: Agora é minha vez

Embalado, Minotauro quer revanche contra Frank Mir: Agora é minha vez

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 10:02

Diante de quase 15 mil torcedores na Arena da Barra, Rodrigo Minotauro renasceu no UFC Rio. Embalado pelo hit ''O Campeão Voltou'', ele deixou para trás 18 meses sem lutar e três cirurgias delicadas e voltou a ser o ''mito'' dentro do octógono. Passado o confronto redentor diante de Brendan Schaub, Minotauro já está com a mente no seu próximo e complicado desafio: vencer o americano Frank Mir no UFC 140, no Canadá, dia 10 de dezembro.

Rodrigo Minotauro renasceu depois da excelente luta contra  Brendan Schaub no UFC Rio (Foto: AP)

  Em 2008, Mir foi algoz do brasileiro no UFC 92. No ocasião, Rodrigo Minotauro foi nocauteado pela primeira vez. A luta valia o cinturão dos pesos pesados.

Frank Mir é o rival no UFC 140  (Foto: Divulgação)

  - Vai ser uma revanche muito especial. Já queria ter enfrentado ele novamente mais cedo, mas as minhas lesões atrapalharam. Estou empolgado com a última luta, me deu um gás ainda maior. Mas o título mundial que eu perdi para ele ainda está engasgado - disse Minotauro.

Velhos conhecidos, o brasileiro, que representa as cores do Internacional, sabe reconhecer bem as virtudes do seu adversários e garante está treinando para conseguir finalizar o mais cedo possível.

- Conheço ele muito bem. É um lutador forte habilidoso. Mas eu tenho certeza que consigo fazer uma luta boa, estou me preparando para chegar bem melhor que ele. Em 2008, Mir foi melhor, mas sinto que agora é a minha vez - finalizou.

 Frank Mir é conhecido por ser um lutador polêmico. Arquirrival do compatriota Brock Lesnar, ele chegou a declarar que gostaria de bater no rival até levá-lo à morte, o que foi prontamente repreendido pelo presidente do UFC, Dana White. Aos 32 anos, o adversário de Minotauro acumula 15 vitórias em 20 lutas realizadas na carreira.        

veja também