Embalado pelo título paulista, Vôlei Futuro faz sua estreia na Superliga

Embalado pelo título paulista, Vôlei Futuro faz sua estreia na Superliga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Cinco dias após a conquista do título do Campeonato Paulista, o Vôlei Futuro fará sua estreia na Superliga masculina nesta quinta-feira, contra o Volta Redonda, a partir das 19h, no ginásio Poliesportivo de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Décimo colocado na classificação geral da edição passada, o Vôlei Futuro aposta agora nos reforços dos campeões mundiais de 2010 Leandro Vissotto, Mário Jr e Lucão - além de Ricardinho, levantador da seleção brasileira na conquista do ouro olímpico em Atenas-04 – na busca pelo título inédito.

Apesar da boa fase com a conquista no Paulista e do elenco repleto de estrelas, o técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, alerta para as dificuldades que o time encontrará na Superliga 10/11.

- Estão todos de olho no Vôlei Futuro e querendo nos vencer. Por isso, temos que tomar cuidado com as armadilhas que aparecerem. E já estamos levando isso a sério. Não podemos perder o foco. No Paulista, conseguimos o equilíbrio entre os sistemas ofensivo e defensivo na maioria das partidas, mas agora vamos tentar fortalecer isso para melhorarmos o coletivo - ponderou.

O Volta Redonda, que já disputou duas partidas na Superliga 10/11, busca contra o Vôlei Futuro sua segunda vitória na competição. Na estreia, superou o Blumenau por 3 sets a 2, em Belo Horizonte. Depois, perdeu para o Florianópolis, por 3 a 0, em Florianópolis.

A rodada será completada com mais seis jogos: Santo André (SP) x Cruzeiro (MG), às 19h, em Santo André; Montes Claros (MG) x São Bernardo (SP), às 19h30m, em Montes Claros; Sogipa (RS) x Campinas (SP), às 20h, em Porto Alegre; Blumenau (SC) x Pinheiros (SP) às 20h, em Blumenau; Florianópolis (SC) x Sesi-SP, às 20h, em Florianópolis; e Londrina (PR) x Minas (MG), às 20h30m, em Londrina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições