Embalados, Prudente e Atlético-PR buscam distância da zona da degola

Embalados, Prudente e Atlético-PR buscam distância da zona da degola

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Grêmio Prudente e Atlético-PR querem espantar um pouco mais o risco de rebaixamento. Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Prudentão, as duas equipes se enfrentam visando a fuga da parte de baixo da tabela. O momento é bom para ambos, que venceram no fim de semana e deixaram a zona da degola, jogando Grêmio e Atlético-MG para baixo.

O PFC transmite a partida para todo o Brasil, enquanto o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real.

O Prudente vem embalado após boa estreia do técnico Antônio Carlos Zago. Em Goiânia, a equipe venceu confronto direto contra o Goiás, por 2 a 1, e amenizou a perda de três pontos imposta pelo STJD na semana passada, pela escalação irregular do zagueiro Paulão. Hoje, a equipe tem 15 na competição.

O Atlético também mostrou poder de reação ao vencer o Flamengo na Arena da Baixada por 1 a 0. Com 17 pontos, o Furacão conseguiu ultrapassar adversários e ocupa hoje o 14º lugar.

Mudanças na estreia em casa

Zago estreia no Prudentão e terá três desfalques para escalar sua equipe. Suspenso após ter sido expulso contra o Goiás, o zagueiro Diego deve dar lugar ao meia Robson, mudança que trará Marcelo Oliveira novamente para a lateral esquerda.

As outras duas baixas são por lesão. Com um problema muscular na coxa, o zagueiro Leonardo está fora da partida e deve ficar 15 dias em recuperação. Roberto Silva deve herdar a vaga. No ataque, o artilheiro Wanderley sentiu o tornozelo direito e pode ficar até 45 dias parado. Com 4 gols, ele é o goleador máximo do time neste Brasileirão.

O meia Deyvid Sacconi, confirmado para o duelo, já pensa grande. Em caso de vitória, a equipe pode saltar para a 14ª posição. Sacconi mostra confiança.

- É muito ruim olhar a tabela e ver que seu time está entre os quatro últimos. Os três pontos que perdemos já passaram não voltam mais. Estamos felizes por conseguir a vitória contra o Goiás, foi uma boa partida da equipe e minha também desde que cheguei aqui. Agora, nosso pensamento é vencer o Atlético-PR para que possamos dar um salto na tabela - analisou o meia.

Capitão não joga

O Atlético-PR tem uma baixa importantíssima para o decisivo jogo desta quarta. Com dores no joelho direito, o meia e capitão Paulo Baier não treinou nesta terça-feira e sequer viajou com o grupo para Prudente. Sem ele, o favorito à vaga é Branquinho, que tem entrado bem nos últimos jogos.

Em compensação, o clube tem duas boas notícias. O zagueiro Manoel, que tinha sido suspenso por dois jogos pelo STJD após a expulsão contra o São Paulo, foi liberado para o duelo de quarta. O mesmo tribunal que o puniu concedeu efeito suspensivo na noite de terça.

O equatoriano Guerrón, sósia de Manoel, também volta ao time, pois não sente mais dores no tornozelo que o tiraram do jogo contra o Flamengo. O técnico Paulo César Carpegiani quer o time no ataque.

- Não abro mão dos atacantes na frente, porque necessitamos vencer. Pelos lados é que existem os preenchimentos, onde é preciso aguentar um pouco mais. Mas a ofensividade da equipe vai ser a mesma, independente de quem jogar. A característica do Guerrón é diferente do estilo do Branquinho. O jeito do Paulinho jogar pela esquerda, também. Então, muda a característica do time, mas a mecânica de jogo é a mesma - explicou o comandante.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições