Emerson chama árbitro de idiota e terá de cumprir dois jogos de gancho

Emerson chama árbitro de idiota e terá de cumprir dois jogos de gancho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

O árbitro Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) registrou na súmula do jogo entre Corinhtians e Bahia os dois cartões dados a Emerson Sheik, na vitória corintiana por 1 a 0, no último domingo, no Pacaembu. O documento confirmou que o atacante recebeu um cartão amarelo por simular uma contusão e depois foi advertido com um cartão vermelho, quando já estava no carrinho da maca, por ironizar a punição recebida. Roman ainda colocou na súmula que foi chamado de "idiota" pelo Sheik.

Por ter recebido um amarelo e um vermelho, e não dois amarelos, o atleta terá de cumprir automaticamente dois jogos de suspensão, um pelo terceiro amarelo recebido na sequência do Brasileiro e outro pela expulsão. Confira trechos da súmula escrita por Roman, que ainda aponta uma orientação vinda do banco de reservas para que Emerson simulasse dores para retardar o reinício da partida.

"Aos 39 minutos do segundo tempo, foi expulso de campo o atleta Márcio de Passos Albuquerque (Emerson) por atitude antidesportiva (simular lesão por cair no campo de jogo ao ser substituído), sendo advertido com cartão amarelo, já sentado na maca. Ao receber o amarelo, em tom irônico começou a bater palmas e em ato contínuo às palmas disse, olhando para mim, por duas vezes: "Você é um idiota, você é um idiota", sendo expulso diretamente com a apresentação do vermelho. Informo ainda que, após o término do jogo, fui comunicado pelos senhores Bruno Boschilia (assistente) e Flávio Rodrigues de Souza (quatro árbitro) que a orientação para o atleta cair no gramado e simular a contusão partiu do banco de reservas pelo senhor Geraldo Magela Delamore Moreira, assistente técnico do Corinthians".

Com as suspensões automáticas, Emerson não enfrentará o Vasco, neste domingo, e o Atlético-GO, no domingo seguinte (dia 9), jogo este que pode marcar a estreia de Adriano com a camisa do Corinthians.

Árbitro registra xingamentos e expulsão de Sheik na súmula de Corinthians x Bahia (Foto: Divulgação/CBF)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições