Emerson não confirma permanência, mas direção do Timão veta sua saída

Emerson não confirma permanência, mas direção do Timão veta sua saída

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Emerson no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)

  O atacante Emerson foi evasivo ao falar sobre seu futuro, mas a diretoria do Corinthians voltou a cravar: o Sheik não sairá do clube até o encerramento do Campeonato Brasileiro. Com uma tentadora proposta do Al-Sadd, do Qatar, o atacante se mostrou balançado após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Flamengo, quinta-feira, no Pacaembu, mas afirmou que a decisão está nas mãos dos dirigentes corintianos.

- Não sou eu quem decide. É a direção. Estou feliz da vida e quero jogar futebol - disse Emerson.

Questionado em seguida sobre em qual clube gostaria de atuar, Sheik preferiu não se manifestar. O prazo para a inscrição de atletas estrangeiros no Qatar acabar nesta sexta-feira.

- Eu quero jogar - desconversou.

O presidente Andrés Sanches, porém, tratou de encerrar o assunto. Segundo o principal dirigente corintiano, o próprio Emerson já se posicionou com a intenção de permanecer no Corinthians. O contrato dele com o clube se encerra no final da temporada 2013. Ele é dono de um dos maiores salários.

- O Emerson falou que quer ficar. Eu não seria louco de segurar aqui um jogador de 33 anos que recebeu uma proposta tão boa - afirmou.

Muito famoso no mundo árabe, Emerson voltaria ao clube que defendeu entre 2005 e 2007 com um salário fora da realidade do futebol brasileiro. O jogador ganharia R$ 1,8 milhão por mês até julho de 2012, valor semelhante ao que Ronaldo embolsava no Timão. No Corinthians, seus vencimentos são seis vezes menores.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições