MENU

Empacou: Inter não passa do sétimo lugar há dois meses

Empacou: Inter não passa do sétimo lugar há dois meses

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 1:15

Nei faz ressalva: líderes também estão tropeçando

(Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)

  O Inter encontrou um canto na tabela do Brasileirão, se acomodou nele e não dá jeito de sair dali. A sétima colocação, espaço atual do time vermelho no campeonato, se repete sistematicamente há dois meses para os colorados – um pouco abaixo às vezes, mas jamais acima. Os gaúchos estão empacados na competição.

O clube do Beira-Rio só ocupou a zona da Libertadores uma vez, na oitava rodada, após a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Depois disso, alcançou a sexta colocação na 11ª rodada, quando fez 3 a 1 no Avaí. E aí não subiu mais. Na 12ª, já fechou em sétimo, posição que seria “adotada” pelo elenco a partir daí: foi assim nas rodadas 13, 15, 16, 17, 18, 23 e 24. As exceções à regra foram negativas, porque o time, quando deixou o sétimo lugar, migrou para baixo. Chegou a ficar em décimo – nas rodadas 20 e 21.

A situação chega a render brincadeiras, como revelou o lateral-direito Nei. O clube lamenta os tropeços em casa.

- É ruim. Todo mundo quer vencer. A gente tava brincando que é difícil sair desse sétimo lugar. Quando é para passar, a gente acaba empatando dentro de casa. Mas todo mundo tropeça lá em cima – disse o jogador.

O menor dos males para o Inter é que a rodada ajudou. Apesar do empate com o Coritiba, o time colorado ficou um ponto mais próximo da zona de classificação para a Libertadores.

- Todos jogadores ficaram tristes com o empate. A gente sabe que poderia sair com o resultado. E aí tivemos chances, duas bolas na trave, impedimento. Mas estamos a um ponto só do G-5. Temos que ganhar do Figueirense – comentou o volante Elton.

O Inter volta a ter chance de melhorar sua situação na próxima rodada. Caso vença o Figueirense, torcerá por no máximo um empate de Fluminense (recebe o Avaí) e Flamengo (visita o Atlético-MG) para entrar no G-5. O Colorado joga às 21h50m de quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.            

veja também