Empate com o Botafogo é referência para Renato: 'Entramos dormindo'

Empate com o Botafogo é referência para Renato: 'Entramos dormindo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

No dia 04 de setembro o técnico Renato Gaúcho comandou o Grêmio pela sexta vez no Brasileirão 2010. Foi no Estádio Engenhão, contra o Botafogo, encerrando o primeiro turno. Com gols de Antônio Carlos e Herrera os anfitriões abriram vantagem, logo no começo, dando indícios de goleada. Mas Jonas empatou na etapa final com dois gols.

Desde então, o 2 a 2 com o Botafogo tornou-se referência para Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o treinador gremista afirmou que se utiliza desta partida em todas as conversas pré-jogo.

O empate com o Botafogo é, segundo Renato, uma lembrança daquilo que não deve ser feito.

- Sempre antes de entrar em campo eu cito para os jogadores aquele jogo contra o Botafogo. Entramos com muito sono. Não podemos entrar daquela maneira. O Botafogo fez dois gols, teve méritos, mas entramos dormindo em campo. Temos que entrar ligados no domingo - justificou.

Às 17h de domingo, no Estádio Olímpico, as duas equipes se reencontram pela derradeira rodada da competição. Com empate ou vitória o Grêmio assegura presença no G-4. Um ponto atrás, o Botafogo precisa vencer. Renato Gaúcho estuda o adversário e, além de combater a sonolência apresentada pelos gremistas há dois meses, também planeja antídotos contra as virtudes do Botafogo:

- O Botafogo tem a bola parada, a jogada com o Loco Abreu, o apoio dos laterais, e o Joel Santana. Não temos que nos preocupar com uma coisa só. Respeitamos o todo do Botafogo. Mas pode ter certeza que eles também estão quebrando a cabeça do outro lado.

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições