Empates aumentam pressão sobre Corinthians e São Paulo no clássico

Empates aumentam pressão sobre Corinthians e São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Corinthians e São Paulo deram apenas cinco minutos de esperança para seus torcedores quando, em jogos teoricamente mais fáceis nesta semana, contra Mogi Mirim e Comercial, saíram na frente com gols relâmpagos. No entanto, as duas equipes, que se enfrentam neste domingo, não conseguiram mais do que um empate e agora chegam ao clássico precisando da vitória por motivos diferentes.

O triunfo no Pacaembu vale a liderança do Campeonato Paulista, mas para o São Paulo é a ressurreição nos clássicos. Apesar de ter goleado o Santos na última rodada do Brasileiro do ano passado, o tricolor só venceu dois dos nove clássicos estaduais disputados em 2011. É bom lembrar ainda que o Santos jogou com o time reserva, uma vez que os titulares se preparavam para o Mundial.

Além disso, a equipe tricolor ainda quer devolver a goleada por 5 a 0 sofrida para o Corinthians no primeiro turno do Brasileirão do ano passado, já que no returno, o placar não saiu do 0 a 0. A vitória serviria ainda para o time embalar no campeonato e tentar o título estadual, o que não acontece desde 2005.

O tropeço contra o Comercial, não tirou de Leão a esperança da vitória, mas o treinador lembra que o time corintiano está mais entrosado. “Se me perguntar do campeão, que é o Corinthians, é claro que vou lembrar de um time que não está em formação. Eles têm uma base de um tempo, mas óbvio que aposto na equipe que dirijo”, disse ele, confiante.

Já pelo lado alvinegro, a busca é por uma boa apresentação na temporada. Apesar dos 14 pontos conquistados no Paulista, mesmo número do rival deste domingo, o Corinthians ainda não convenceu a torcida e na quarta-feira faz sua estreia na Copa Libertadores, competição tida como prioridade pelos lados do Parque São Jorge.

“Se eu pudesse direcionar a tabela, tiraria o clássico antes da estreia da Libertadores. Mas não posso. Serão quatro jogos em 11 dias e a estreia está ligada ao clássico”, afirmou Tite antes da partida contra o Mogi.

Além do empate no meio da semana, o Corinthians também tropeçou contra o Bragantino no último domingo, preocupando o treinador, que criticou o desempenho da equipe e cobrou uma evolução já no clássico.

“Não teve o resultado que espera, precisa jogar bem e ser mais aplicado contra o São Paulo. O desempenho contra o São Paulo e o resultado vão levar para a Libertadores”, bronqueou Tite.

“É real, não dá para esconder e tem que saber administrar. A sete dias [da Libertadores], ninguém esconde o que é real e verdade, um jogo é grudado no outro. Se fomos mal hoje, temos que melhorar contra o São Paulo. Depois vem a

Libertadores na quarta, depois o São Caetano no sábado [18]. Não dá para fugir disso”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições