Empresa responsável pelos carros da Stock já investiga o incêndio

Empresa responsável pelos carros da Stock já investiga o incêndio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O forte incêndio no carro 25 da Vogel Motorsport durante a etapa do Rio de Janeiro já está sob investigação. Apenas um dia após o acidente no Autódromo Internacional Nelson Piquet, a equipe carioca e a JL Racing - empresa responsável pelos carros da Stock Car - iniciaram os estudos para descobrir as causas do fogo. O diretor da JL, Zequinha Giaffone, adiantou um pouco de como será esse trabalho.

- Os engenheiros da JL estiveram hoje (segunda-feira) na oficina da Vogel e, junto com a equipe, desmontou todo o carro para buscar as possíveis causas do incêndio. Iremos analisar as informações colhidas e, até o final de semana, nos reuniremos com a Confederação Brasileira de Automobilismo, demais equipes, Vicar (organizadora do campeonato) e um representante da comissão de pilotos da Stock Car. Vamos apresentar os dados e discutir as alterações necessárias já para a próxima corrida, em São Paulo - afirmou.

Além de desmontar todo carro de Tuka Rocha, os integrantes da JL Racing irão ouvir ainda outros envolvidos no espisódio do incêndio, que aconteceu na segunda volta da etapa do Rio de Janeiro, a sexta da temporada 2011 da Stock Car.

- Analisaremos também os relatórios da CBA e da equipe e conversaremos com todos os envolvidos. Ao final deste estudo, divulgaremos as possíveis causas do incidente - disse Zequinha.

A comissão de pilotos da Stock Car continua buscando maior segurança nos carros da principal categoria do automobilismo brasileiro. Uma das exigências era a adoção de pintura da parte interna do carro com tinta resistente ao fogo. O acidente pode acabar acelerando essa decisão.

Como foi o acidente

Na segunda volta da etapa do Rio de Janeiro, o paulista Tuka Rocha viu se carro se transformar em um "incêndio ambulante". O piloto teve que tomar uma decisão rápida e saltou do carro em movimento para se livrar das chamas que haviam tomado o interior do veículo. Com apenas dois ferimentos superficiais - um no cotovelo e outro na perna - e uma leve contusão no pulmão - por conta do impacto contra o asfalato - o dono do carro 25 da Vogel Motorsport conversou exclusivamente com a TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM.

Tuka Rocha salta do carro para se livrar do fogo que havia tomado o interior

da máquina 25 da Vogel; piloto teve apenas dois ferimentos superficiais e

 uma leve contusão no pulmão (Foto: Fernanda Freixosa)              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições