MENU

Empresário de Lyoto Machida celebra chance contra Jon Jones no UFC 140

Empresário de Lyoto Machida celebra chance contra Jon Jones no UFC 140

Atualizado: Sexta-feira, 7 Outubro de 2011 as 10:52

Ed Soares, empresário de vários lutadores brasileiros, incluindo Lyoto Machida, comemorou a marcação do confronto entre o baiano radicado no Pará e Jon Jones, atual campeão dos meio-pesados do UFC , para 10 de dezembro, no UFC 140, em Toronto, no Canadá. O carateca esteve próximo de enfrentar outros atletas nos últimos meses, mas uma série de fatores adiou seu retorno ao octógono, resultando no confronto pelo título.

A última luta de Lyoto Machida aconteceu em 30 de abril, no UFC 129, quando nocauteou Randy Couture com um chute frontal voador. Desde então, o ex-campeão chegou a aceitar uma luta contra Rashad Evans no UFC 133, mas voltou atrás por conta de lesão e problemas de logística. Mais tarde, foi especulado contra Dan Henderson e Phil Davis, mas o primeiro acabou escalado para enfrentar Maurício Shogun e o segundo ainda não estava recuperado de lesão no joelho. No final das contas, esperar pela melhor situação acabou dando certo, e Lyoto terá a oportunidade de recuperar o cinturão 19 meses depois de perdê-lo para Shogun.

- Eles queriam marcar uma luta pro Lyoto no fim do ano e queríamos pegar o Dan Henderson em 19 de novembro, mas ele acabou pegando o Shogun e ficamos chateados. Mas tudo acontece por um motivo - disse Soares, em entrevista ao site "MMA Fighting".

O empresário contou que a luta contra Jones foi oferecida na noite de quarta e, quando ligou para Lyoto, que estava na festa de aniversário de um amigo, o carateca aceitou a luta antes mesmo de ouvir a pergunta completa. Para Soares, o brasileiro tem totais condições de derrotar Jones.

- Sem tirar nada do Jon Jones, que é um incrível atleta e lutador, acho que ele não tem a experiência e a técnica que o Lyoto tem dentro do octógono. Os caras que ele já enfrentou ficam parados na frente dele, e o Lyoto gosta de se mover. É uma luta diferente, vai ser uma ótima luta e acredito que o Lyoto tem todas as ferramentas para derrotar Jon Jones - afirmou ao site "MMA Weekly".        

veja também