Empresário de Massa agradece apoio da Ferrari após temporada ruim

Empresário de Massa agradece apoio da Ferrari após temporada ruim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Massa não subiu ao pódio (Foto: Getty Images) Nicolas Todt, empresário de Felipe Massa, está confiante de que o brasileiro será bem-sucedido com a Ferrari em 2012 após uma péssima temporada em 2011. A equipe italiana decidiu manter o piloto mesmo sem ele conquistar pódios neste ano e conquistar menos da metade dos pontos do companheiro Fernando Alonso, quarto colocado no Mundial de Pilotos.

- Obviamente, foi uma temporada abaixo da média de Felipe, mas ele é o primeiro a admitir isso. A autoconfiança é um grande fator para conseguir resultados. A Ferrari apoiou Felipe. Ele tem pessoas que acreditam nele. De outra forma, a equipe não teria estendido seu contrato. Este é um bom sinal - disse Todt, em entrevista ao site alemão "Motorsport-Total".

Pessoas ligadas à Fórmula 1, como o tricampeão Nelson Piquet, dizem que o acidente no treino classificatório do GP da Hungria de 2009, quando uma mola bateu no capacete de Massa, afetou o desempenho do brasileiro. Mas tanto o piloto quanto seu empresário negam qualquer problema.

- Honestamente, não acho que o acidente tenha mudado Felipe. Três anos atrás ele foi quase campeão do mundo e há dois sequer sabíamos se ele correria de novo. A vida é imprevisível, mas vários ótimos pilotos experimentaram tempos complicados e deram a volta por cima.

O piloto brasileiro foi amplamente superado pelo companheiro Fernando Alonso em 2011 (Foto: AFP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições