Empresário diz que Raikkonen ficará fora da F-1 em 2010

Empresário diz que Raikkonen ficará fora da F-1 em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O finlandês Kimi Raikkonen deve tirar um ano de férias da Fórmula 1 em 2010. Nesta quarta-feira, o empresário Steve Robertson, responsável pela carreira do piloto, disse que não houve acordo com a McLaren, única equipe com a qual negociava para a próxima temporada.

''As opções na Fórmula 1 eram a McLaren ou nada. Kimi e a McLaren não chegaram a um acordo, então ele não continuará pilotando no ano que vem - pelo menos não na Fórmula 1'', disse Robertson ao diário finlandês Turon Sanomat.

De acordo com o empresário, o período sabático não deve fazer mal ao piloto. ''Um ano parado não afetará Kimi em nada. Ele está mais interessado em lutar por vitórias e títulos do que apenas em fazer número. A Fórmula 1 sentirá falta dele'', disse o empresário.

Sem vaga na principal categoria do automobilismo, Raikkonen terá a chance de correr atrás de um sonho: disputar o Mundial de Rali. Ele já tem participado de provas off-road, mas ainda não ingressou em uma carreira profissional neste tipo de competição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições