Encontro de gerações marca sorteio dos grupos das Eliminatórias

Encontro de gerações marca sorteio dos grupos das Eliminatórias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

O sorteio dos grupos das eliminatórias de para a Copa de 2014 será realizado no dia 30 de julho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro e decidirá o trajeto de 166 seleções de cinco regiões (África, Américas do Norte, Central e Caribe, além de Europa, Ásia e Oceania). O evento terá a presença de grandes nomes do futebol brasileiro. Cada uma delas ficará com duas personalidades que ajudarão o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, de acordo com o site oficial da entidade.

O capitão da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e Japão, o ex-lateral Cafu, faz dupla com a 'joia' do Santos, Neymar, para sortear os grupos da zona africana. Já a região da Ásia terá ninguém menos que o Zico, que fez história e ajudou a alavancar o futebol japonês, ao lado do são-paulino Lucas, uma das promessas do Brasil de Mano Menezes.

Ronaldo fará dupla com Adryan, e Neymar ficará ao lado de Cafu no

 sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2014 (Foto: AFP)

  Os grupos da Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe) serão sorteados por Mário Jorge Lobo Zagallo, campeão do mundo como jogador na Suécia em 1958 e no Chile, quatro anos depois, e como técnico, no México em 1970, e coordenador técnico nos EUA, em 1994. Para ajudar Zagallo, o jovem Fellipe Bastos, de apenas 21 anos, destaque na campanha do título do Vasco da Gama da Copa do Brasil 2011.

Já para o sorteio dos grupos da Oceania, o ex-atacante Bebeto, campeão mundial em 1994, ficará ao lado do jovem Lucas Piazon, destaque do Brasil na Copa do Mundo sub-17, no México. Por fim, o artilheiro do Mundial de 2002, Ronaldo Fenômeno, fará dupla com o meia do Flamengo, Adryan, para a definição dos grupos das equipes europeias.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições