Enderson diz que Fred não interfere na escalação: 'Não há a mínima chance'

Enderson diz que Fred não interfere na escalação: 'Não há a mínima chance'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Enderson Moreira fica chateado com afirmações (Foto: Agência Photocâmera)

  Emerson saiu do Fluminense e fez várias citações. Entre elas, colocou em dúvida o comando do técnico interino Enderson Moreira. Durante a entrevista ao Globoesporte.com , mesmo sem citar o nome, deu a entender que Fred tem influência nas decisões do treinador. Nesta segunda-feira, Enderson mostrou ficar incomodado com o assunto, e explicou que não existia qualquer tipo de interferência na escalação da equipe.

- Fico até chateado com uma pergunta dessa. Falta respeito ao profissional. Tenho uma carreira de 15 anos e nunca deixei de assumir a responsabilidade. É muito complicado escutar isso de uma pessoa que não faz mais parte do elenco e de alguma forma quer criar polêmica. Eu nunca na minha vida abri a possibilidade de escalação por parte do atleta. Eu, quando assumi a equipe, em função do capitão que é o Fred, mas não só ele como o Conca, o Deco, o próprio Emerson, o Berna, o Gum... tive contato com os atletas para posicionar o que iríamos fazer. Mas de maneira alguma abri essa possibilidade. Tenho diálogo constante com a minha comissão técnica. Se alguma coisa aconteceu de certo ou errado é responsabilidade minha, ninguém interferiu. Não há a mínima chance de isso ter acontecido. Ninguém se permite ficar esse tempo todo no futebol se não tiver opinião própria - disse Enderson à Rádio Brasil.

Contratado para ser o auxiliar técnico permanente, Enderson Moreira continuará no comando do time até o dia 12 de junho, quando Abel Braga, atualmente no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, assumirá a equipe. Como o Fluminense só volta a campo no próximo dia 22, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Engenhão, Enderson espera aproveitar bem o tempo livre para deixar o time pronto para receber Abel Braga.

- Agora mais do que nunca estamos em contato com o Abel para que ele possa passar algumas informações. Sabemos que a responsabilidade é nossa, mas vamos seguir um planejamento adequado para o que o Abel está pensando em cima da equipe também.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições