Enderson exalta resultado e admite: 'Não fizemos um grande partida'

Enderson exalta resultado e admite: 'Não fizemos um grande partida'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Valeu pelo resultado. Dominado em grande parte do jogo, o Fluminense fez valer dos talentos individuais para fazer 3 a 1 sobre o Libertad, nesta quinta-feira, no Engenhão, e largar na frente nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Em análise da partida, o treinador Enderson Moreira admitiu que o Tricolor teve atuação abaixo da média. Entretanto, obviamente, celebrou o resultado que dá ao time a possibilidade de avançar na competição mesmo que seja derrotado por um gol de diferença na partida de volta, no Paraguai.

- Não fizemos uma grande partida. Sabemos que podemos jogar mais, mas o resultado acabou sendo legal. Tivemos bons momentos, mas acho que a parte técnica foi o problema. Não é justificativa, mas o gramado está terrível pela sequência de jogos e a chuva. Tecnicamente não fizemos um grande jogo. Os atletas sabem disso. Mas foi o momento de superação. Em algumas situações, em jogadas individuais tivemos projeção. Brigamos muito, superamos as dificuldades e fomos recompensados.

Enderson Moreira elogiou ainda a equipe do Libertad e se mostrou preocupado com a partida da próxima quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

- A equipe do Libertad mostrou ser madura e tranquila. Jogou fora de casa de maneira muito consciente. Isso transforma a partida de quarta-feira muito difícil. Temos que pensar bem a maneira de jogar. Não podemos somente defender. É preciso criar chances para vencer o jogo.

O comandante tricolor elogiou ainda a postura da equipe no início da partida, mesmo após cerca de uma hora de atraso por conta de um apagão no estádio.

- É uma situação chata. Nos preparamos, aquecemos, motivamos e houve de novo o problema. Mas partiu muito dos atletas também a concentração. E eles foram felizes. Conseguiram a vantagem logo no início diante de uma situação difícil. Espero que isso não se repita.

O elenco do Fluminense folga nesta sexta e se reapresenta no sábado pela manhã nas Laranjeiras.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições