Enderson explica opção por Souza e diz que conta com Deco para o banco

Enderson explica opção por Souza e diz que conta com Deco para o banco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Responsável por montar o time do Fluminense para o duelo com o América-MEX, nesta quarta, o misto de auxiliar e técnico Enderson Moreira fez algumas modificações na equipe titular. A mudança mais significativa foi a entrada de Souza no lugar de Marquinho. Ele disse que sua decisão foi motivada pelo fato de achar que o Tricolor ficará mais equilibrado entre os lados direito e esquerdo em campo.

- Eu observei os jogos e acho que é mais interessante, também em cima do que o América apresenta, ter um jogador destro (Souza). O Conca já traz mais o jogo para a esquerda. É apenas uma opção - afirmou Moreira.

No treino coletivo, o meia Deco atuou entre os titulares e, de acordo com Enderson Moreira, não sentiu dores na coxa esquerda. A tendência é de que o jogador fique como opção para encarar os mexicanos.

- Ele está liberado. Conversei com o Ronaldo (Torres, preparador físico), e o Deco me disse que está se sentido bem. Vamos esperar uma resposta da reação do treino. Se estiver confiante, pretendo contar com ele no banco.

O técnico comentou sobre as suas primeiras impressões ao chegar no Flu, na segunda-feira. Ele elogiou o bom ambiente no clube e disse acreditar que o elenco está empenhado em dar a volta por cima.

- Para mim tudo é muito novo. Desde a minha chegada, percebi um ambiente bom dentro do grupo. Eles demonstraram tranquilidade nos trabalhos. Estão fechados para fazerem tudo aquilo que nós pensamos. Os jogadores são a essência de um time. O elenco é muito qualificado, foram campeões brasileiros.

Fluminense x América-MEX será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. Uma vitória será fundamental para o Tricolor seguir com a esperança de se classificar para a próxima fase da Libertadores.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições