Enderson Moreira barra Rafael Moura e escala Matheus Carvalho e Fred

Enderson Moreira barra Rafael Moura e escala Matheus Carvalho e Fred

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Mudança no ataque. Depois de atuar em parte da Libertadores e do Campeonato Carioca com dois atletas mais fixos na área, o técnico interino Enderson Moreira pode mudar a postura do setor ofensivo para o jogo contra o Atlético-GO, domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Serra Dourada, pela segunda rodada do Brasileirão. No treino coletivo desta quinta-feira, nas Laranjeiras, ele lançou Matheus Carvalho ao lado de Fred, recuperado da amigdalite que o tirou da estreia contra o São Paulo.

O jovem de 19 anos integra o elenco profissional desde fevereiro desta ano, após bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas ainda sequer entrou em campo pelo time principal, apesar de ter sido opção no banco em algumas oportunidades. Durante a atividade, recebeu atenção especial de Enderson Moreira, que conversou bastante com o jogador.

Araújo entrou na vaga de Matheus Carvalho no decorrer do coletivo.  Rodriguinho, titular na estreia, sentiu um desconforto na coxa direita e foi poupado. No entanto, não será problema contra o Atlético-GO.

Com 1,77m, Matheus Carvalho explora a velocidade e sai mais da área para buscar o jogo. Este pode ser um indício da postura que adotará o Fluminense com o futuro técnico Abel Braga. Apesar de Abel falar repetidamente que não interfere na escalação da equipe, Enderson costuma dizer que é preciso iniciar a transição e preparar o time para a chegada do novo comandante.

Enquanto isso, Valencia reapareceu no time titular. O volante está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e entrou na vaga de Diogo. Diguinho, com lesão grau um na coxa esquerda, segue fora. Edinho deve formar dupla de volantes com o colombiano.

O atacante Ciro também participou do coletivo. Ex-Sport, ele chegou na quarta-feira ao Rio de Janeiro e treinou entre os reservas.

A equipe titular foi formada com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio César; Edinho, Valencia, Deco e Conca; Matheus Carvalho e Fred.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições