MENU

Enderson não cobiça vaga e aceita preparar terreno para Abel

Enderson não cobiça vaga e aceita preparar terreno para Abel

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 11:36

Enderson Moreira, assim como a diretoria do Fluminense, ainda não fala oficialmente que o próximo treinador será Abel Braga - embora o próprio Abel já tenha anunciado que está tudo certo. Entretanto, seja quem for o próximo comandante, o auxiliar garante: nem cogita ser efetivado no cargo.

Abel diz que está tudo certo

"Sei que meu momento vai chegar, não tenho pressa alguma. Quero contribuir ao máximo para o Fluminense para o próximo treinador ter tranquilidade para trabalhar", discursou Enderson. "Estou me preparando há muito tempo para ser o treinador de um time grande, mas agora só espero contribuir para ser muito feliz com esta equipe."

O interino teve seu último trabalho no Inter, quando trabalhava também como uma espécie de auxiliar técnico fixo até que, ao comandar os reservas do Colorado no Campeonato Gaucho deste ano, foi eliminado nos pênaltis no primeiro turno.

Enderson, contudo, já comandou o time principal do Inter diversas vezes, estreou no Fluminense vencendo o América-MEX, dando sobrevida ao time na Libertadores, e deve ter cerca de dois meses de trabalho como interino até Abel Braga ou outro treinador chegar. Mas já descarta promoção.

"Sou auxiliar técnico permanente do Fluminense. Em um momento de transição, todas as vezes que for necessário, estou preparado", assegurou, agradecendo também os jogadores por respeitarem seu trabalho e darem força mesmo com um papel de comando apenas provisório.

"Falei para eles que tenho que tomar decisões rápidas e vou ser injusto, mas o momento pede isso. Vou resgatar a confiança deles para resgatarem o que podem apresentar, porque é um grupo extremamente qualificado, tem condições de atuar em altíssimo nível", elogiou Enderson.

veja também