Enfim, juntos: Marcelo Moreno e Kleber se encontram no Grêmio

Enfim, juntos: Marcelo Moreno e Kleber se encontram no Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Em duas Taças Libertadores consecutivas e recentes o Cruzeiro contou com atacantes de muito destaque. Primeiro o boliviano Marcelo Moreno; depois, Kleber Gladiador. Ambos tornaram-se ídolos dos torcedores, mas não atuaram juntos.

Agora o Grêmio ajuda a corrigir esta negligência do destino. Kleber já havia sido apresentado. E nesta quarta-feira à noite Marcelo Moreno assinou contrato para reunir-se ao Gladiador no ataque titular gremista.

Kleber e Marcelo Moreno se destacaram pelo Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com) Em 2008 o Cruzeiro caiu nas oitavas da Libertadores. Ainda assim, Marcelo Moreno terminou a competição como goleador, ao lado de Cabañas, com oito cada. No total, em 32 jogos com a camisa celeste, ele comemorou 19 gols, partindo em seguida para o futebol europeu.

Kleber percorreu caminho inverso. Veio do Velho Continente substituir Marcelo Moreno, e de imediato começou a balançar as redes. Foram 58 partidas pelo Cruzeiro, marcando 38 gols - 4 deles na campanha que levou o time mineiro ao vice-campeonato da Libertadores em 2009.

O clube gaúcho  adquiriu por seis milhões de euros 70% dos direitos do jogador boliviano, assinando contrato de quatro anos. Antes, Kleber já havia assinado contrato de cinco anos, com o Grêmio comprando 50% dos direitos. Ele já realizou treinos físicos com os novos companheiros antes do encerramento da temporada.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições