Engasgada com italianas, Paula Pequeno pede foco no Grand Prix

Engasgada com italianas, Paula Pequeno pede foco no Grand Prix

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

No ano passado, Paula Pequeno ficou fora do Grand Prix de vôlei. Pouco antes da competição, ela passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e não se recuperou a tempo de participar do oitavo título da seleção na competição. A maior motivação para o seu retorno à disputa, porém, está no último jogo, contra a Itália, no próximo domingo, em São Carlos, no interior de São Paulo. Em 2009, a ponteiro estava em quadra quando as italianas venceram o duelo pela Copa dos Campeões, no Japão, e tiraram do Brasil a possibilidade do bicampeonato.

- Ainda estamos engasgadas com elas por conta do ano passado. Teoricamente, a Itália é a adversária mais difícil, mas o Japão também sempre dá trabalho.

Paula, no entanto, reconhece que o principal objetivo nesta temporada é o Mundial, no fim de outubro, no Japão. A jogadora espera que a seleção consiga encontrar a sua melhor forma de jogar nestas partidas da primeira fase do Grand Prix para se preparar para o restante do ano.

- Acho que nossa maior meta neste ano é o Mundial, pelo que aconteceu em 2006 (na final, também no Japão, a Rússia encerrou uma série de dez conquistas das brasileiras). Temos que buscar aquilo que queremos. Temos que aproveitar esses jogos para crescermos. O Brasil é um diamante a ser lapidado. É uma busca constante para alcançarmos a melhor forma. Temos muito trabalho e precisamos sempre manter o foco – afirmou.

Nesta quinta-feira, a seleção volta a treinar pela manhã no ginásio Milton Olaio Filho e realizar trabalhos físicos na academia do clube São Carlos. À tarde, a equipe treina mais uma vez no ginásio sede do Grand Prix de São Carlos.

O Brasil faz sua estreia no Grand Prix nesta sexta-feira, contra Taiwan, às 9h20m. No sábado, as brasileiras encaram o Japão, às 10h. O último confronto é contra as italianas, no domingo, às 9h30m. Os ingressos para a partida já estão esgotados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições