Engenheiro aposta que Barrichello levará Williams de volta às vitórias

Engenheiro aposta que Barrichello levará Williams de volta às vitórias

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Nesta terça-feira, Mark Gallagher, chefe de operações da Cosworth, amenizou a fase não muito empolgante da Williams no Mundial de pilotos e creditou ao brasileiro Rubens Barrichello a responsabilidade de recolocar a escuderia nos trilhos das vitórias.

O engenheiro acredita que a parceria da marca de motores com a equipe inglesa renderá frutos ainda na atual temporada, como uma vitória. ''Queremos vencer corridas o mais rápido possível, nesta nova era da Cosworth'', relatou.

Apesar de elogiar também a juventude de Nico Hulkenberg, Gallagher se rendeu à quilometragem do piloto verde-amarelo. ''Quando um piloto como Rubens diz o que ele precisa, você tem de tentar e atingir este objetivo. Não consigo dizer o quanto ele é impressionante. Estou certo que, trabalhando em conjunto com a Williams, podemos melhorar a situação e, quando isso acontecer, Rubens será o cara a conquistar aquela vitória e colocar a Williams de volta ao lugar mais alto do pódio, onde queremos estar'', concluiu.

Em 2010, o melhor resultado de Barrichello - atleta com mais corrida na história da categoria - foi a nona colocação no Grande Prêmio da Austrália. Em sete corridas disputadas, a Williams acumula apenas oito pontos - sete obtidos por Rubinho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições