MENU

Engenheiro da Ferrari que definiu estratégia de Abu Dhabi é rebaixado

Engenheiro da Ferrari que definiu estratégia de Abu Dhabi é rebaixado

Atualizado: Quarta-feira, 5 Janeiro de 2011 as 3:56

Stefano Domenicali disse ter pensado em abandonar a Ferrari depois da perda do título da temporada passada na Fórmula 1. Desistiu. O chefão da Scuderia, no entanto, resolveu mudar a estrutura da equipe para que o erro não se repita em 2011. A principal atitude foi o rebaixamento do engenheiro-chefe responsável pela estratégia no GP de Abu Dhabi, Chris Dyer. Em seu lugar entra Pat Fry, com passagem pelo cargo na McLaren, que já estava na escuderia. O novo papel de Dyer será definido nas próximas semanas.

A Ferrari também anunciou a chegada de Neil Martin, com passagem pela RBR e pela McLaren. Ele vai dirigir a área de pesquisa da equipe e vai se reportar ao diretor técnico Aldo Costa.

A equipe espera que, com essa mudança na estrutura, consiga deixar para trás os altos e baixos de 2010. A pressão por um título neste ano, então, aumenta.

Em entrevista ao jornal italiano “La Republica”, Domenicali disse que pensou em abandonar a equipe depois do erro de estratégia em Abu Dhabi, que culminou no título de Sebastian Vettel.

- Depois de Abu Dhabi, eu mesmo lidei com a questão. Eu fiquei pensando se era certo ou não eu permanecer. Acho que pensar nisso era algo que eu precisava fazer, algo responsável. Eu não sou preso ao cargo. Mas eu cheguei à conclusão de que ir embora seria um erro. Eu conheço a equipe e acho que sou a pessoa certa para ser responsabilizado pelo que nos aconteceu nos últimos meses. Pelo ponto de vista metodológico, em Maranello nós mudamos praticamente tudo e eu tenho certeza de que veremos em breve os resultados de um trabalho duro.

veja também