Enquanto ganha músculos, Leandro precisa evitar as 'porradas' no ataque

Enquanto ganha músculos, Leandro precisa evitar as 'porradas' no ataque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Leandro espera titularidade com paciência (Foto: AFP)

  Leandro completou 18 anos nesta quinta-feira com uma missão: ganhar músculos. Atacante de corpo esguio, baixa estatura, o destaque do início de temporada gremista precisa se fortalecer para encarar os zagueiros cada vez mais atentos ao seu estilo de jogo.

No Gre-Nal do último domingo Leandro marcou um gol, insinuou dribles e jogadas de velocidade, mas também sofreu faltas no combate forte de jogadores como Bolívar, Bolatti e Tinga. Enquanto a massa muscular fermenta, a sugestão é fugir 'das porradas'.

- Tenho que ganhar um pouco mais de massa para aguentar as porradas. A comissão técnica diz para eu evitar o choque, sair do contato - contou Leandro.

De titularidade reivindicada por boa parte dos torcedores, Leandro ficou na reserva em um Gre-Nal e na eliminação para o Universidad Católica na Taça Libertadores. Voltou ao time com gol e vitória sobre o Inter, domingo passado.

Obviamente, Leandro se vê em condições de firmar pés no ataque do Grêmio. Mas lembra um alerta de Renato Gaúcho, sem se contrariar com a situação, aproveitando a experiência do agora treinador como um ex-jogador da mesma função:

- O Renato já falou que ninguém tem cadeira cativa no time. Falta muito ainda para mim. Tem que continuar trabalhando. O Renato está vendo, ele sabe das minhas qualidades, a partir do momento que ele disser que eu estou pronto, estarei pronto.

Todo mundo tem o direito de reclamar, mas procuro não expor isso. Ele conversa comigo bastante sobre posicionamento, porque eu jogo na mesma posição que ele jogava. Ele diz como eu devo me movimentar, para eu não ficar de costas para os zagueiros.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições