Enquanto reforços não estreiam, meta no Grêmio é não passar de 10º

Enquanto reforços não estreiam, meta no Grêmio é não passar de 10º

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Renato quer se manter próximo dos líderes (Foto: Lucas Uebel / Agência Estado)

  A diretoria do Grêmio anunciou as contratações do volante Gilberto Silva e do atacante Miralles, está próxima de fechar negócio com os meias Paredes e Marquinhos, e ainda procura mais reforços - zaga é o setor mais urgente. Todos os nomes são comemorados pelo técnico Renato Gaúcho, que pretende manter o time entre os dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro enquanto os novos jogadores não estreiam.

- Esses jogadores estão chegando, e vão nos ajudar bastante. Mas temos que pensar no momento. Vamos com esse grupo, eu confio neles. Lógico que o importante é conquistar o maior número de pontos desde já, não para não passar sufoco, mas para ser campeão. Se a gente conseguir se manter no máximo até o 10º lugar quando chegarem os reforços, aí estaremos no bolo - justificou.

Nas entrevistas coletivas durante esta época de contratações e liberações, Renato Gaúcho sempre ganha a companhia de um dirigente na sala de conferências do Estádio Olímpico. Na tarde desta terça-feira, foi o assessor de futebol José Simões que o acompanhou. Nada fora da rotina, segundo o treinador:

- Nós estamos juntos, a diretoria, a comissão técnica. Na pergunta das contratações, sempre tem um dirigente junto para saber. Aí é com eles. O resto eu respondo. Eu não vou ficar respondendo sobre contratações porque é um estresse muito grande, um desgaste muito grande.

Renato conta prioritariamente com a chegada de zagueiros, principalmente após a lesão do titular Rodolfo.

- A diretoria está se mexendo. Não está sendo fácil. Estamos atrás sim de zagueiros. É difícil, mas o Grêmio está se mexendo. Pode acertar a qualquer momento, mas não vamos publicamente, porque a partir do momento que isso sai, dificulta a negociação - concluiu.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições