Entre falhas dos goleiros, Ponte e G. Prudente ficam no empate

Entre falhas dos goleiros, Ponte e G. Prudente ficam no empate

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Os goleiros Bruno e Márcio podem ser considerados os culpados pelos gols que resultaram no empate de 1 a 1 entre Ponte Preta e Grêmio Prudente, na tarde deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli. Porém, com ótimas atuações, apesar das falhas, ambos também foram essenciais para que suas equipes não sofressem mais gols no duelo.

Apesar do tropeço no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta amplia sua invencibilidade para 12 jogos nesta temporada, sendo 11 pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe campineira pula para 25 pontos, mas continua no quinto lugar da tabela, atrás dos quatro grandes. "O mais importante pra gente é continuar no G-8. A gente fica feliz de fazer o gol e sair com um ponto daqui hoje", disse Ricardo de Jesus.

Já o Grêmio Prudente continua na lanterna, agora com nove pontos. "A gente sabia da importância desse jogo, nossa equipe tinha tudo para sair com a vitória, e infelizmente mais uma vez pecamos na bola parada, isso não pode acontecer. Mas o importante é pontuar", analisou o lateral Jadílson.

Depois de 30 minutos de apresentações fracas dos dois times, o jogo finalmente começou a ganhar em emoção. Aos 31min, Alex Maranhão cobrou escanteio e Eraldo cabeceou para fora, com muito perigo. Um minuto depois, Márcio precisou trabalhar ao salvar um chute de Renatinho de fora da área, após bela jogada individual do meia.

Aos 36min, foi a vez do goleiro Bruno fazer ótima defesa em chute de Juan, que recebeu livre na grande área e finalizou. Na etapa final, a Ponte Preta voltou mais perigosa, e em apenas dez minutos, criou duas boas chances, a primeira salva por Márcio em chute de Josimar, e a segunda tirada por Ângelo, após chute de Ricardinho.

Porém, apesar do momento pior na partida, o Grêmio Prudente conseguiu abrir o placar aos 17min. Eraldo chutou, Bruno não segurou e a bola sobrou para Alex Maranhão, que bateu novamente; o goleiro da Ponte mais uma vez fez a defesa, mas em seguida, a bola sobrou para Eraldo, que desta vez não desperdiçou e marcou seu terceiro gol e três jogos.

Porém, dez minutos depois, o goleiro Márcio – que vinha fazendo ótima partida – saiu mal do gol e Ricardo Jesus mandou de cabeça para as redes, deixando tudo igual no Moisés Lucarelli. Até o final da partida, os goleiros Márcio e Bruno fizeram um milagre cada e mantiveram o placar no Moisés Lucarelli em 1 a 1.

PONTE PRETA 1 X 1 GRÊMIO PRUDENTE

Ponte Preta

Bruno; Guilherme, Diego Jussani, Wellington e João Paulo; Mancuso, Josimar, Gil (Tiago Luís) e Renatinho; Márcio Diogo (Ricardinho) e Éverton Santos (Ricardo Jesus)

Técnico: Gilson Kleina

Grêmio Prudente

Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadilson; Cesar Santiago, Anderson Pedra, Juan (Léo) e Alex Maranhão; Saldanha (Daniel) e Eraldo (Elivelton)

Técnico: Fábio Giuntini

Data: 12/03/2011, sábado

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa

Cartões amarelos: João Paulo (Ponte Preta); Jadilson (Grêmio Prudente)

Gols: Eraldo, aos 17min, Ricardo Jesus, aos 27min do segundo tempo  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições