Entre sonhos e pedidos, Inter comemora 102 anos de vida

Entre sonhos e pedidos, Inter comemora 102 anos de vida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Antes de apagar as 102 velinhas de seu bolo de aniversário, comemorado nesta segunda-feira, o Inter fez um pedido a seus torcedores: que virem sócios do clube ou, caso já sejam, que convoquem um amigo a se juntar ao grupo de associados vermelhos. É disposto a alcançar em um futuro próximo a marca de 200 mil sócios que o atual campeão da Libertadores completa mais um ano de vida.

A ação começou há semanas e tem ponto culminante neste 4 de abril, a data em que o clube foi fundado em 1909. Por meio de seu site oficial e utilizando as redes virtuais, o clube espalhou a ideia. No momento, são mais de 100 mil torcedores associados ao Inter, o maior da América e um dos maiores do mundo no quesito.     Os 102 anos de vida do Campeão de Tudo ocorrem em meio à luta pelo tricampeonato da América. O elenco chega na manhã desta segunda-feira ao México, onde visita o Jaguares na quarta. São reais as chances de o time de Celso Roth fechar a primeira fase da Libertadores com a melhor campanha geral, um passo considerado importante para a conquista do torneio, que permitiria nova chance de disputar um Mundial, passada a decepção de Abu Dhabi.

O Colorado comemora mais um aniversário orgulhoso do crescimento que teve nos últimos anos. Desde 2006, o Inter é o único brasileiro a conquistar títulos internacionais oficiais. Aumentou radicalmente o reconhecimento da marca vermelha no exterior, a ponto de o clube ser convidado para disputar um torneio em julho, na Alemanha, ao lado de Bayern de Munique, Barcelona e Milan.

Fora de campo, o clube agiliza as reformas do Beira-Rio para ser, conforme prometido por Fifa e CBF, a sede porto-alegrense da Copa do Mundo de 2014. As obras andam em bom compasso, mas o clube perdeu tempo em meio a mudanças de planejamento, depois de o projeto inicial ter se mostrado inconsistente. Daqui a dois anos, quando soprar 104 velinhas, o clube pretende já ter uma nova casa, moderna, com espaço coberto para todos seus torcedores – especialmente os sócios, e a ideia é de que já sejam 200 mil, ou próximo disso, até lá.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições