Entrosado com Baresi, Casemiro segue ordem do técnico e faz o gol

Entrosado com Baresi, Casemiro segue ordem do técnico e faz o gol

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Na estreia de Sérgio Baresi como treinador interino do São Paulo, Casemiro, que trabalhava na base com o comandante, fez o primeiro gol como profissional do Tricolor (assista ao vídeo) no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no último domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro. E o lance saiu porque o técnico mandou o jovem entrar na área. O gol teve o dedo de Baresi e a dose de confiança do jogador.

- Estava confiante de que faria o gol. O time vem treinando com dois zagueiros indo para a área e eu ficava na sobra. Mas o Baresi disse pra eu entrar, e deu tudo certo - celebrou o jogador, que foi abraçar o "professor" na comemoração do gol.

Baresi fez elogios ao volante, de apenas 19 anos.

- Mandei o Casemiro para a área, ele foi feliz e fez o gol. Contou com sorte, posicionamento e, principalmente confiança. Isso foi fundamental. Casemiro é o volante que o futebol moderno precisa. O gol foi muito bacana - destacou o comandante.

Se o gol de Casemiro saiu porque Baresi conhecia bem seu comandado, por outro lado os gols marcados pelo Cruzeiro saíram de jogadas previsíveis, explicou o treinador, que durante a semana entregou aos jogadores um dossiê sobre o time mineiro. Apesar de ter previsto jogadas semelhantes, a defesa tricolor não conseguiu evitar as bolas na rede.

- Eu olho o adversário para posicionar meu time. Falamos sobre a bola parada do Cruzeiro, sobre a transição entre defesa e ataque, e os gols que tomamos eram previsíveis. Mas antes (do segundo gol) tínhamos perdido o setor de meio-campo, o Marlos e o Carlinhos cansaram, e fiz as substituições para fechar o lado direito, já que eles estavam com três zagueiros. Mas não funcionou - explicou o técnico são-paulino.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições