Equador vai investigar ligações de Byron Moreno com o tráfico

Equador vai investigar ligações de Byron Moreno com o tráfico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Justiça do Equador anunciou nesta quarta-feira o início de uma investigação para determinar as possíveis conexões do ex-árbitro de futebol Byron Moreno com redes do narcotráfico, após sua detenção na terça, em Nova York, com seis quilos de heroína. Antonio Gagliardo, fiscal chefe do distrito na cidade litorânea de Guaiaquil, de onde Moreno saiu rumo aos Estados Unidos, ordenou a abertura de uma investigação sobre o caso. Os trabalhos ficarão a cargo da agente do Ministério Público Martina Aguilera.

O objetivo da investigação, segundo o fiscal, é identificar se houve negligência ou cumplicidade para que Moreno saísse do país com drogas. "Vamos investigar exaustivamente" para determinar se houve cumplicidade das autoridades ou de policiais ou "se foi uma situação que se escapou do controle das autoridades do aeroporto", acrescentou Gagliardo.

No entanto, ele destacou que isto não deveria ter acontecido, pois os controles nos terminais aeroportuários do país são rigorosos. Além disso, Gagliardo ressaltou que "é preciso investigar quem entregou a droga a Moreno, quanto ia receber no Equador, quem está atrás desta máfia organizada".

- Há alguém por trás. Chama atenção como alguém que foi árbitro de Copas do Mundo, um jornalista esportivo reconhecido no país (atualmente tinha empregos em rádios e canais de televisão), tenha cometido esse delito - disse o fiscal, lembrando que Moreno "estava levando mais de meio milhão de dólares (R$ 866.500) em drogas".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições