Equatoriano Méndez vive ansiedade de entrar em campo contra o Santos

Equatoriano Méndez vive ansiedade de entrar em campo contra o Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O meia Edison Méndez vive a expectativa de estrear diante do Santos, neste domingo. O equatoriano está recuperado de uma lesão no joelho e poderá ser a novidade no time do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Méndez foi contratado antes da Copa do Mundo, mas só agora ganhou condições de jogo. Nesta terça-feira, ele treinou normalmente com a equipe e disse estar ansioso para estrear pelo Galo. O meia tem boas chances de ser relacionado.

- Superei o inconveniente da lesão que tive, e a expectativa é muito grande. Espero me adaptar o mais rápido possível ao aspecto tático que quer o Vanderlei para, dessa maneira, ajudar muito a equipe.

O jogador equatoriano acredita que não terá muitas dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro. Após anos defendendo a LDU, do Equador, o meia espera contar com a ajuda dos colegas, como o conterrâneo Jairo Campos, para se sentir em casa.

- Acredito que cada país tem a sua maneira de jogar, sua maneira de trabalhar. Mas são 11 contra 11. Tenho a possibilidade de melhorar e acho que não deve haver muita diferença entre o futebol equatoriano e o brasileiro.

O jogador considera que a verdadeira dificuldade será a volta após tanto tempo parado por contusão. Ele disse estar tranquilo e se preparando fisicamente.

- Tenho que trabalhar muito para me adaptar, porque não é fácil. Venho de três meses sem jogar, vai ser um pouco difícil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições