Equilíbrio entre as equipes marca as primeiras rodadas do Mundialito

Equilíbrio entre as equipes marca as primeiras rodadas do Mundialito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O torcedor que esperava goleadas e facilidades para os times brasileiros nas primeiras rodadas do Mundialito de Futebol de Areia, teve que se contentar com placares apertados, prorrogação e até disputas de pênaltis. De oito jogos, três foram decididos nas penalidades e dois na prorrogação. Nos outros três, vitórias com a diferença de apenas um gol. Para técnicos e jogadores, o equilíbrio se deve ao sistema de draft - processo de escolha em que as equipes tiveram que fazer um revezamento para "contratar seus reforços" para o torneio.     - Antes de começar o torneio, eu já havia dito que seria o campeonato mais nivelado do futebol de areia, com ótimos jogadores tanto brasileiros quanto do exterior. Os técnicos estão trabalhando muito bem. Isso só mostra o quando o futebol de areia está crescendo - destacou o técnico do Flamengo, Andrey Valério.

Listados como favoritos para a disputa do título, Corinthians, Vasco e Flamengo encontraram dificuldades nos dois primeiros dias de Mundialito. O Timão bateu o Sporting-POR na estreia por 4 a 3 e superou o Seattle Sounders-EUA apenas nos pênaltis. O time cruzmaltino começou o torneio com derrota para o Barcelona, mas reagiu e venceu o Boca também nas penalidades, pela segunda rodada. O Flamengo jogou apenas uma vez e garantiu o triunfo sobre o Milan com um gol de André na prorrogação. Quem está surpreendendo é o Lokomotiv-RUS, que venceu dois jogos - um deles no tempo extra, contra o Santos.

- Esse equilíbrio era esperado, pois a nata do futebol de areia mundial está aqui. Depois da Copa do Mundo, no meu entender, esse vai se tornar o principal torneio. Todos querem ganhar e isso está sendo refletido dentro de quadra, com esses resultados bem apertados - disse o goleiro Mão, do Corinthians.

Último time a confirmar presença no Mundialito, o Santos teve que correr para montar a sua equipe para a competição, já que não participou do Draft junto com os demais clubes. Apesar de ter ficado com uma equipe teoricamente mais fraca, o Peixe mostrou empenho e na estreia perdeu na prorrogação para o Lokomotiv.

- Nosso time foi formado de última hora e lógico que possui pontos fracos, mas nada que chegue a comprometer no que diz respeito ao resultado dentro de quadra - avaliou o defensor Dunga, do Peixe.

Para o técnico brasileiro Marcelo Mendes, do Seattle, esse equilíbrio entres os times deve permanecer até o final da chave de grupos.

- Não tivemos a chance de contar com três jogadores brasileiros, mas os mexicanos, americanos e europeus são muito disciplinados e a chance de ter uma surpresa é grande. Mesmo com duas derrotas, nosso time ainda pode se classificar, pois jogamos de igual para igual com os grandes. Não temos um craque, o nosso forte é o conjunto.

No Grupo A, Corintians e Lokomotiv lideram com cinco pontos. Seattle, Santos e Sporting ainda não pontuaram. A chave B, por sua vez, está mais embolada. O Barcelona está na frente, com três pontos. Flamengo, Milan e Vasco têm dois e o Boca é o único que ainda não pontuou.

Confira todos os resultados do Mundialito até aqui:

Sábado, dia 19/03

Lokomotiv Moscou 3 x 2 Seattle Sounders

Corinthians 4 x 3 Sporting Portugal

Boca Juniors (9) 4 x 4 (10) Milan

Vasco da Gama 4 x 5 Barcelona

Domingo, dia 20/03

Lokomotiv Moscou 4 x 3 Santos

Flamengo 3 x 2 Milan

Vasco da Gama (3) 3 x 3 (2) Boca Juniors

Corinthians (2) 2 x 2 (1) Seattle Sounders      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições