Equipe a ser batida, Timão recebe a embalada Ponte Preta no Pacaembu

Equipe a ser batida, Timão recebe a embalada Ponte Preta no Pacaembu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

A ascensão do Corinthians no Campeonato Paulista levou o clube até a liderança, conquistada no último sábado. Agora, então, a equipe passa a ser o alvo de todas as outras. E para começar essa nova fase, o adversário será a embalada Ponte Preta, invicta há nove jogos, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.

Depois de 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates, o Timão tem 25 pontos e está isolado na ponta da competição, dois pontos à frente do segundo colocado, o Mirassol, e três a mais que os rivais São Paulo, Santos e Palmeiras. A Macaca, por sua vez, tem 21 e aparece na sexta colocação.

O árbitro da partida será Philippe Lombard, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Marco Antonio de Andrade Motta Junior. A TV Globo exibe o duelo entre Corinthians e Ponte Preta, ao vivo, apenas para a Baixada Santista. E o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 21h50m.

Corinthians: Ainda invicto na competição, o Timão chegou à liderança isolada na rodada do fim de semana de carnaval, ao vencer o Linense por 2 a 0. Depois do duelo, o discurso de jogadores e comissão técnica era de que agora o mais complicado é manter-se no topo. E por isso a atenção é total no duelo desta noite.

Ponte Preta: É verdade que a Macaca perdeu as duas primeiras partidas do estadual. Mas depois disso, a fase está excelente. São nove jogos de invencibilidade desde então, com seis vitórias e três empates. Tal retrospecto mantém a equipe campineira na sexta colocação, mas a meta é colar nos líderes.

Corinthians: Ainda sem poder contar com Jorge Henrique, que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita, o técnico Tite vai repetir a equipe que venceu o Linense, no sábado. Bruno César, então, segue como titular. A escalação, então, será: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson.

Ponte Preta: O técnico Gilson Kleina conta com o retorno do lateral-direito Eduardo Arroz. Assim, Guilherme volta para o banco de reservas. Quem está fora, por lesão, é o lateral-esquerdo Uendel. Em seu lugar joga João Paulo. A provável escalação da Macaca é: Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Mancuso, Gil e Renatinho; Márcio Diogo e Everton Santos.

Corinthians: Com oito gols em seis jogos, Liedson é o principal destaque do Timão no Paulista. Seu desempenho até aqui, aliás, só foi superado por um jogador nos 100 anos de existência do Corinthians. Em 1941, o atacante Milani fez nove gols nas mesmas seis partidas. Luizão, em 1999, fez o mesmo que o atual camisa 9.

Ponte Preta: Ex-Corinthians, o atacante Everton Santos é um dos principais jogadores da Macaca neste estadual. Rebaixado com o Timão no Campeonato Brasileiro de 2007, ele conhece bem o adversário e está em boa fase.

Alessandro, lateral-direito do Corinthians: “Perdemos cinco grandes jogadores (Ronaldo, Roberto Carlos, William, Jucilei e Elias), que há dois meses estavam jogando e entrosados com o restante do time. Não é fácil. Mas as coisas se encaixaram. Até mais rápido do que todos imaginavam”.   Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta: “Dá motivação, é claro, o fato de estarmos invictos, mas não podemos ficar presos a isso. Temos jogos difíceis pela frente e precisamos ficar focados.

- Em São Paulo, a Ponte Preta não vence o Corinthians há 12 anos (ou 13 jogos). A última vitória foi no dia 7 de novembro de 1999, pelo Brasileirão. O triunfo da Macaca foi no Pacaembu, por 2 a 1, gols de Narcízio e Vânder (Luizão fez para o Timão). De lá para cá, foram 12 vitórias do Alvinegro e um empate.

- A história do confronto entre Corinthians e Ponte Preta tem registrada 123 jogos. E a vantagem é do Timão, com 71 vitórias. A Macaca venceu 20 vezes e houve ainda 32 empates. O Alvinegro fez 237 gols contra 123 do time do interior.

- A história dos jogos entre Corinthians e Ponte Preta também registra algumas grandes goleadas, a maioria delas pelo Campeonato Paulista. Em setembro de 54, o Timão derrotou a Ponte por 6 a 1, gols de Nonô (2), Cláudio (2), Luisinho e Paulo. Já em fevereiro de 95, nova goleada corintiana, desta vez por 5 a 0, no Parque São Jorge, gols de Célio Silva, Viola, Fabinho e Tupãzinho (2).

- Em 2011, o Corinthians já atuou oito vezes no Pacaembu, com seis vitórias e dois empates, diante de Noroeste e Tolima. São 17 gols marcados e dois sofridos. Ano passado, o Timão atuou 32 vezes no estádio, vencendo 25 jogos, empatando cinco e sofrendo apenas duas derrotas, para Grêmio e Atlético-GO, no Brasileiro.          No dia 3 de fevereiro do ano passado, pelo Paulistão, a Ponte Preta fez 2 a 1 no Corinthians, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Timão até saiu na frente, com gol de Jucilei, aos 18 minutos do segundo tempo. Mas a Macaca virou com gols de Fabiano Gadelha, aos 26, e Finazzi, ex-Alvinegro, aos 30.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições