MENU

Equipe brasileira treina forte para disputar Grand Slam de Judô

Equipe brasileira treina forte para disputar Grand Slam de Judô

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 12:54

A equipe brasileira de judô treinou forte nesta sexta-feira em Moscou, onde acontece o Grand Slam esse fim de semana. A competição vale pontos para ranking olímpico e mundial e também faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional. A delegação treinou em uma escola particular na cidade russa, que disponibilizou quatro andares para os brasileiros.

Judocas treinam em Moscou (Foto:Divulgação)

  O vice campeão mundial, Leandro Cunha(66kg) irá competir o Grand Slam de Moscou pela segunda vez. No ano passado, ele, que estava se recuperando de uma lesão no joelho, não conseguiu um bom resultado. Esta ano, ele chega mais confiante, esperando um resultado diferente.

 - Minha categoria é muito disputada e ter numa só competição a certeza de encontrar quatro russos é um grande desafio. Além deles, todo o leste europeu estará aqui. Mas, em eventos como os grand slams não se pode escolher adversário - disse Leandro Cunha.

Além de Leandro, o Brasil será representado pelos atletas Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg), Felipe Kitadai (60kg), Hugo Pessanha (90kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Chaves já foram definidas

A organização do evento já realizou sorteio das chaves da competição. Na categoria até 60kg, Felipe Kitadai está de bye na primeira rodada e fica esperando o vencedor do confronto entre o britânico Ashey Mckenzie  e o suéco Alexander Lundqvist. Leandro Cunha (66kg) também vai aguardar uma disputa para saber se enfrenta o austrícaco Georg Reiter ou o polonês Pawel Zagrondinik.

No 90kg Hugo Pessanha pega o vencedor do confronto entre Marvin Huisman, da Holanda, e Parviz Sobirov, do Tajiquistão. Na categoria peso pesado, Daniel Hernandes e Rafael Silva lutam contra os russos, donos da casa, na primeira rodada. Daniel enfrenta Andrey Volkov e Rafael  disputa com Aslan Kambiev.

No feminino, Sarah Menezes (48kg) estreia lutando com a armênia Gayane Arutiunyan. Erika Miranda (52kg) encara a chinesa Lichuan Zhang. Rafaela Silva enfrenta Shareen Richardson, da Holanda . Já Mayra Aguiar (78kg) vai lutar contra Dinara Kakharova.          

veja também