MENU

Equipe de Bruno Senna corre risco de sair, diz Ecclestone

Equipe de Bruno Senna corre risco de sair, diz Ecclestone

Atualizado: Sexta-feira, 14 Maio de 2010 as 10:24

Com apenas cinco das 19 etapas do Mundial completadas, a Hispania corre sério risco de abandonar o campeonato. O britânico Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, revelou que a possibilidade de a equipe do brasileiro Bruno Senna sair antes do final é real.

''Eu gostaria de ver as 12 equipes completarem a temporada, porque elas firmaram um compromisso para entrar. Podemos perder uma delas'', declarou o dirigente britânico em entrevista publicada pelo jornal Daily Telegraph, da Inglaterra, nesta sexta-feira.

Além de revelar a situação delicada da equipe, ele disse trabalhar para mantê-la no grid. ''A Hispania tem problemas. Eu vou resolver isso. Eu estou fazendo a minha parte para ter certeza de que isso não acontecerá'', declarou o detentor dos direitos comerciais da categoria.

A Hispania entrou na Fórmula 1 nesta temporada ao lado de Virgin e Lostus. A equipe sofre desde o começo da temporada e teve dificuldades para estrear no Grande Prêmio do Bahrein, a ponto de Bruno Senna e do indiano Karun Chandhok entrarem na pista sem testar.

Os dois pilotos conseguiram terminar uma mesma prova apenas na China e na Malásia. No primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, disputado na quinta-feira, Senna e Chandhok ficaram a mais de cinco segundos do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

veja também