MENU

Equipe de Simoncelli muda de ideia e participará da etapa final

Equipe de Simoncelli muda de ideia e participará da etapa final

Atualizado: Segunda-feira, 31 Outubro de 2011 as 3:30

Embora tivesse anunciado que não participaria da última prova da temporada 2011 do Mundial de Motovelocidade, a equipe Gresini Honda voltou atrás em sua decisão e confirmou que competirá neste fim de semana, em Valência. O chefe do time, Fausto Gresini, declarou que esta é a melhor forma de homenagear o italiano Marco Simoncelli, morto após um gravíssimo acidente que também envolveu Valentino Rossi e Colin Edwards na etapa anterior, na pista de Sepang, na Malásia.

Hiroshi Aoyama, companheiro de Marco Simoncelli, defenderá a Gresini em Valência (Foto: MotoGP) - A decisão de participar não foi fácil, mas fizemos esta escolha, pois este certamente seria o desejo de Marco. Competir em Valência é a melhor maneira de homenageá-lo, fazendo o que ele mais gostava de fazer – disse Gresini, que contará apenas com o piloto Hiroshi Aoyama, companheiro de Simoncelli, na categoria principal.

Além da classe MotoGP, a Gresini também correrá na pista espanhola com sua dupla da Moto2, Michele Pirro e Yuki Takahashi.

- 'Super Sic' estará presente nos corações de nossos pilotos, e tenho certeza que eles vão lhe prestar uma grande homenagem com suas performances no domingo – concluiu o dirigente.          

veja também