Equipe de TV que bloqueou entrada da casa de Dunga terá de dar explicações

Equipe de TV que bloqueou entrada da casa de Dunga terá de dar explicações

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O apelo nacional pela convocação do atacante Neymar, do Santos, para a Copa do Mundo virou caso de polícia em Porto Alegre. Na noite deste sábado, uma equipe de TV responsável por um programa de humor bloqueou a entrada da casa do técnico da seleção brasileira, Dunga, no bairro Ipanema, Zona Sul da capital gaúcha. Por vota de 20h30m, o treinador chegava em casa, mas não conseguiu entrar. Incomodado com a situação, o técnico foi, na companhia de um amigo, à 6ª Delegacia de Polícia, no bairro Tristeza, para registrar ocorrência.

Ele nos procurou. O problema foi que não conseguiu entrar em casa. Quatro caminhões da emissora estavam bloqueando a entrada. Um deles estava em frente à garagem. (Os repórteres) colocaram holofotes direcionados para dentro da casa do Dunga, que não quis dar entrevista, já que nada havia sido combinado. O filho de três anos se assustou e começou a chorar. Como não há cortinas, parecia que estavam dentro do lugar – contou o diretor da Divisão Judiciária e de Operações da Polícia Civil, delegado Alexandre Vieira, que esteve no local.

A confusão terminou por volta das 23h. Todos os integrantes da equipe de TV, que veio de São Paulo, e os caminhões usados foram identificados. De acordo com Alexandre Vieira, será gerado um inquérito.

Certamente serão chamados para prestar esclarecimentos, já que existe uma ocorrência policial. O repórter, o produtor, todos estão identificados. É uma situação chata. Faltou tato. A liberdade de imprensa existe, mas houve exagero – comentou.

Segundo o delegado, os funcionários da emissora de TV já deixaram Porto Alegre.

Um dos personagens do programa carregava uma foto do jogador do Santos, e a chegada das viaturas atraiu ainda mais a atenção dos vizinhos do treinador, que não aprovaram a situação.

Começou a juntar gente, vizinhos passaram por ali e disseram que o Dunga é um cara que vivia na rua, de maneira simples. Os vizinhos foram contra. Foi feito registro policial por constrangimento ilegal. Conversei com o pessoal da emissora, mandei desligar as luzes ou teria de tomar medidas. O Dunga disse que eles deveriam ter feito contato com a assessoria de imprensa da CBF para tentar agendar a entrevista, não invadir daquele jeito. Fizeram da casa dele um cenário. A situação se acalmou, reuni o pessoal do programa em um canto para uma conversa, e o Dunga aproveitou para entrar – explicou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições