MENU

Equipe Feminina de judô treina na Europa

Equipe Feminina de judô treina na Europa

Atualizado: Terça-feira, 24 Junho de 2008 as 12

Equipe Feminina de judô treina na Europa

Atletas ficarão três semanas treinando na França, Espanha e Portugal

 

A seleção brasileira feminina de judô está na Europa, onde fará três semanas de treinamento visando aos Jogos Olímpicos de Pequim. A equipe passará por três países: França, Espanha e Portugal. O retorno para o Brasil está programado para o dia 11 de julho. Representarão o judô nacional em Pequim Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Mayra Aguiar (-70kg) e Edinanci Silva (-78kg).

Érika Miranda acredita que o momento seja ideal para uma fase de treinos na Europa.

"Estamos na reta final de preparativos para os Jogos Olímpicos de Pequim e com certeza as próximas três semanas serão muito produtivas. Já estive treinando nesses três países e são ótimos locais para fazer essa preparação. Sem contar que poderemos conhecer nossas adversárias e corrigir os erros que ainda existem", diz Érika Miranda.

Para a treinadora da equipe feminina, Rosicléia Campos, o contato com o estilo de luta europeu é fundamental nesta fase final de preparação olímpica.

"Será um laboratório com essas três escolas de judô. É sempre importante estar em contato com essas atletas, que poderão vir a ser nossas adversárias em Pequim. Além disso, é importante o grupo estar reunido, inclusive com acompanhamento de uma nutricionista. Esta união que vem nos tornando uma equipe cada vez mais forte", afirma Rosicléia Campos.

Rosicléia também explicou como será o trabalho feito nas próximas três semanas na Europa.

"Na França faremos um treinamento com formato de competição. Na Espanha, teremos a chance de participar do treino mais forte que há na Europa. Em Portugal, voltaremos a focar os trabalhos em simulação de competição".

Programação dos treinos:

 23-29 de junho: Paris (FRA)

30 de junho a 5 de julho: Castelldefels (ESP)

6 de julho a 11 de julho: Algarve (POR)

veja também