Equipe masculina de handebol do Brasil passa às semifinais do Pan

Equipe masculina de handebol do Brasil passa às semifinais do Pan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O Brasil não teve dificuldade para derrotar a Venezuela, nesta terça-feira, no Ginásio San Rafael, no segundo confronto pelo Grupo A da fase eliminatória da competição de handebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Os brasileiros, que vinham de uma imponente vitória sobre o Canadá (46 a 17), no domingo passado, anotaram 37 gols contra 15 dos venezuelanos. Com a vitória, o Brasil se credenciou à próxima fase da competição e encara a equipe do Chile, também já classificada para as semifinais, na próxima quinta-feira (20), para cumprir tabela.

Assim como os brasileiros, os chilenos também derrotaram os canadenses e os venezuelanos nesta fase, por 42 a 25 e 37 a 28, respectivamente.

O Brasil esteve em vantagem desde o início do primeiro tempo. Aos 19, o Brasil balançou a rede venezuelana pela 14ª vez. Os adversários haviam marcado apenas sete vezes. Ao término do primeiro tempo, os brasileiros somavam 19 gols marcados, contra oito dos venezuelanos.

A supremacia brasileira em momento algum foi ameaçada. Aos 18m, o placar anotava 30 gols do Brasil contra 12 dos venezuelanos. Com a vantagem assegurada, os brasileiros apenas administraram o resultado. O campeão da competição de handebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara irá assegurar vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições