Equipe Olímpica de Judô treina em São Paulo até o fim desta semana

Equipe Olímpica de Judô treina em São Paulo até o fim desta semana

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Equipe Olímpica de Judô treina em São Paulo até o fim desta semana

Seleção feminina recebe primeiro time de Portugal, enquanto homens têm a companhia dos titulares da França

 

A seleção brasileira de judô dá continuidade à sua preparação olímpica em São Paulo. Até sexta-feira, 16 de maio, as equipes masculina e feminina do Brasil participam de treinamento junto com as seleções olímpicas de Portugal (mulheres) e França (homens). No próximo dia 20 os atletas embarcam para Moscou, para disputa da Super Copa do Mundo.

Até os Jogos Olímpicos de Pequim, apenas os homens retornam à capital paulista. Será no dia 15 de junho, para um Desafio Internacional contra o Japão.

Estão presentes os titulares e reservas do Brasil, atletas das equipes júnior e sub-23 e os judocas estrangeiros. O foco principal dos treinamentos é o newaza (técnicas de judô no chão). Entre os convidados, o destaque é o atual campeão mundial dos peso pesados, Teddy Riner, da França. Também estão presentes Anthony Rodriguez (-81kg, vice-campeão mundial 2007), Pierre Robin (+100kg, bronze mundial 2005) e Frederic Demontfaucon (-100kg, campeão mundial 2001, bronze Sydney 2000). A vice-campeã mundial Telma Monteiro, de Portugal é a principal estrela do time olímpico feminino de seu país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições