MENU

Equipe olímpica encerra fase de treinos na Coréia do Sul

Equipe olímpica encerra fase de treinos na Coréia do Sul

Atualizado: Terça-feira, 20 Maio de 2008 as 12

Equipe olímpica encerra fase de treinos na Coréia do Sul

Márcio Wenceslau, Natalia Falavigna e Débora Nunes treinaram por 17 dias com alguns dos melhores atletas do mundo

 

A equipe olímpica brasileira de taekwondo encerrou o período de treinamento de campo realizado em Seul, na Coréia do Sul. Márcio Wenceslau, Natalia Falavigna e Débora Nunes retornam ao Brasil após 17 dias de treinos no país que domina a modalidade. Além dos atletas, fizeram parte da equipe brasileira o coordenador técnico internacional, Mauro Hidek, o treinador chefe, Pan Sun Chun, e os treinadores Carlos Negrão e Fernando Madureira.

Na Coréia do Sul, os brasileiros tiveram a oportunidade de treinar com alguns dos principais atletas do país.

“Tivemos a chance de fazer intercambio com vários medalhistas mundiais na Universidade do Esporte da Coréia, inclusive alguns classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim. A estrutura é impressionante e treinamos em salas específicas para a pratica do taekwondo. Em certos momentos, havia 200 atletas treinando simultaneamente”, relata Mauro Hidek.

Antes do treinamento na Coréia, a equipe brasileira competiu na Espanha, onde conquistou três medalhas. Na ocasião, Natalia Falavigna e Débora Nunes foram bronze, enquanto Márcio Wenceslau foi prata.

A equipe olímpica brasileira voltará a se reunir no próximo dia 26 de maio, no Rio de Janeiro, para mais uma fase de treinamentos visando aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

veja também