Equipe olímpica encerra fase de treinos na Coréia do Sul

Equipe olímpica encerra fase de treinos na Coréia do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Equipe olímpica encerra fase de treinos na Coréia do Sul

Márcio Wenceslau, Natalia Falavigna e Débora Nunes treinaram por 17 dias com alguns dos melhores atletas do mundo

 

A equipe olímpica brasileira de taekwondo encerrou o período de treinamento de campo realizado em Seul, na Coréia do Sul. Márcio Wenceslau, Natalia Falavigna e Débora Nunes retornam ao Brasil após 17 dias de treinos no país que domina a modalidade. Além dos atletas, fizeram parte da equipe brasileira o coordenador técnico internacional, Mauro Hidek, o treinador chefe, Pan Sun Chun, e os treinadores Carlos Negrão e Fernando Madureira.

Na Coréia do Sul, os brasileiros tiveram a oportunidade de treinar com alguns dos principais atletas do país.

“Tivemos a chance de fazer intercambio com vários medalhistas mundiais na Universidade do Esporte da Coréia, inclusive alguns classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim. A estrutura é impressionante e treinamos em salas específicas para a pratica do taekwondo. Em certos momentos, havia 200 atletas treinando simultaneamente”, relata Mauro Hidek.

Antes do treinamento na Coréia, a equipe brasileira competiu na Espanha, onde conquistou três medalhas. Na ocasião, Natalia Falavigna e Débora Nunes foram bronze, enquanto Márcio Wenceslau foi prata.

A equipe olímpica brasileira voltará a se reunir no próximo dia 26 de maio, no Rio de Janeiro, para mais uma fase de treinamentos visando aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições