Equipes começam reformas nas quadras para atender novas regras

Equipes começam reformas nas quadras para atender novas regras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

No dia 1º de outubro, as novas regras da Federação Internacional de Basquete (Fiba) entrarão em vigor, mas as equipes brasileiras já começaram a fazer as mudanças em suas quadras, com a pintura de novas linhas.

No Bauru, as reformas no ginásio da Luso vão desde a tabela, passando pelo piso, até os vestiários. O time do interior paulista também está montando um novo centro de fisioterapia.

Outros clubes como o Paulistano, São José, Pinheiros, Brasília e Franca também já começaram as reformas. Piso, tabelas, arquibancadas, vestiários e iluminação foram os principais focos das equipes.

- Há quase 12 anos não trocávamos os tacos de madeira do ginásio. Agora, nosso objetivo é de, aos poucos, darmos um visual diferente e bonito. Vamos conseguir - comentou o diretor de basquete do Paulistano, Jorge Bauab.

Já o Limeira, que retorna ao NBB na próxima temporada, também está recuperando o  ginásio da cidade, o Vô Luccato. A casa dos limeirenses terá um novo sistema de ventilação, vestiários reformados, sem contar com a pintura do piso.

- O ginásio tinha problemas de umidade e aproveitamos para dar uma cara nova, tanto dentro quanto fora. Vamos deixá-lo muito bacana para o nosso retorno ao basquete - disse o supervisor do time, Cássio Roque.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições